Com o intuito de promover o encanto de Alagoas em cidades emissoras no interior de São Paulo, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), em colaboração com a Azul Viagens, a Luck Receptivos e a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Alagoas ( ABIH-AL), organizou a capacitação de mais de 300 agentes de viagens. Cerca de 25 hotéis participaram do roadshow que ocorreu entre os dias 3 e 9 de agosto nas cidades de São Paulo, Presidente Prudente, Araçatuba e Bauru.

Durante essa ocasião, foram apresentados os encantos turísticos e a infraestrutura logística de Alagoas, além de ocorrerem rodadas de negócios entre os membros da indústria turística alagoana e os agentes de viagens, visando parcerias e acordos especiais. Com a expectativa em relação à próxima alta temporada e a introdução de 27 voos dedicados pela Azul, essas capacitações trarão efeitos positivos para o setor turístico alagoano.

A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, destacou a importância de ampliar os treinamentos para agentes de viagens nas localidades do interior dos estados, o que fortalece e impulsiona a regionalização do Destino Alagoas. Segundo ela, “nosso setor turístico tem oferecido serviços de excelência e nossa rede hoteleira está pronta para acolher os turistas com altos padrões. As capacitações fornecidas aos agentes de viagens um entendimento mais profundo sobre nossas regiões e atrações turísticas, enquanto as rodadas de negócios um ambiente causado para transações diretas entre as partes”.

As quatro cidades beneficiadas por esse roadshow estão entre os destinos que seguem voos dedicados da Azul com destino a Alagoas. No total, sete estados brasileiros serão contemplados com voos extras para o Aeroporto Zumbi dos Palmares pela companhia aérea, incentivando principalmente a interiorização do turismo nessa extensão da malha aérea, uma vez que muitos voos terão origem em aeroportos situados fora das capitais estaduais.

O representante da Azul Viagens das regiões de Bauru e Presidente Prudente, Paulo Leotério, enfatizou o símbolo da capacitação para os agentes de viagens, permitindo-lhes uma compreensão mais aprofundada sobre o Destino Alagoas e a exploração do mercado turístico do estado. Ele afirmou que “a capacitação capacita os operadores a venderem o destino de mais eficaz para seus clientes. Com o investimento da Azul Viagens em Alagoas, com voos dedicados saindo de São Paulo, estamos preparados para atender a demanda turística da região”.