Os atrativos turísticos da Bahia foram promovidos na feira Agente Tá On, que aconteceu na última sexta-feira (11) e sábado (12), na Expo Dom Pedro, em Campinas. A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) participou com estande próprio, distribuindo material promocional e fazendo capacitação para agentes parceiros da operadora Azul  Viagens. No segundo dia, a programação é destinada ao público final.  Uma nova edição do evento será realizada em Belo Horizonte, nos dias 6 e 7 de outubro.

Além disso, o destino Bahia também foi divulgado em outros eventos realizados em Curitiba, depois de ter passado por Porto Alegre, Ribeirão Preto e Goiânia, na última semana. “Nosso objetivo é capacitar agentes e operadores com informações atualizadas sobre as 13 zonas turísticas do estado, para que eles possam comercializar pacotes de viagem com mais propriedade”, explicou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.

Em Curitiba, além de destinos tradicionais, como Salvador e Porto Seguro, houve interesse por lugares como Maraú, Barra Grande, Costa das Baleias e Chapada Diamantina, entre outros. Já em Porto Alegre houve grande procura por informações sobre o turismo religioso baiano. O evento aconteceu pouco depois da realização da tradicional Romaria de Bom Jesus da Lapa, a terceira maior do Brasil, com a inauguração do aeroporto local, que vai proporcionar conectividade aérea ao município da zona turística Caminhos do Oeste.