A oferta de benefícios de viagem tem sido uma das estratégias das organizações para atrair profissionais dos diferentes níveis hierárquicos, onde os colaboradores destas empresas aproveitam os benefícios corporativos em viagens. No Férias & Co., primeira startup a benefício de viagens para empresas, os colaboradores beneficiados podem fazer tanto reservas de passagem quanto de hospedagem. A adesão média da empresa é de 70% do time.

“Nos meus encontros frequentes com líderes e liderados, noto que nas empresas em que se oferece o crédito para viagem como benefício corporativo, a cultura de valorização de saúde e bem-estar do colaborador pouco a pouco começa a se integrar ao DNA da companhia, não apenas como discurso, mas na prática. Vale, também, destacar que o colaborador que descansa de maneira adequada nas férias ou no final de semana, tem probabilidade de voltar para o trabalho mais disposto, criativo e produtivo. Ou seja, somam-se mais ganhos para os resultados do negócio”, comenta Bruno Carone, CEO do Férias & Co..

Segundo a startup, os destinos nacionais mais procurados são: Rio de Janeiro, São Paulo, Santos (SP), Salvador, Campos do Jordão (SP), Florianópolis, Guarujá (SP), Curitiba, Fortaleza e Olímpia (SP). Já quando a escolha é viagem internacional, a Argentina é o destino mais procurado, seguido de Portugal e Estados Unidos.

Somente em 2022, 90% das reservas realizadas foram para hotéis, sendo que 96% referem-se a destinos nacionais. No Brasil, as cidades escolhidas somam mais de 245. Quando o assunto é o exterior, o histórico de reservas reúne mais de 25 países. O número de viajantes já soma mais de 1.600 usuários.

Dados que reforçam a importância do benefício flexível

Mais de 50% dos profissionais afirmam considerar o pacote de benefícios na hora de aceitar uma proposta de trabalho e 86% do total de pessoas questionadas dizem que gostariam de escolher os benefícios de acordo com as próprias necessidades. Os dados fazem parte da edição 2023 do Guia Salarial da empresa de recrutamento e seleção Robert Half.


Leia também: KARISMA HOTELS LANÇA CONCIERGE PARA ATENDER HÓSPEDES COM AUTISMO