Na manhã desta quinta-feira, 17, a Atout France reuniu jornalistas em sua sede, em São Paulo, para adiantar o que será apresentado no France Excellence 2023. O evento será realizado no hotel Rosewood, na capital paulista, entre os dias 19 e 21 de setembro.

Com o tema “La Tradition de l’Inovation” (A Tradição da Inovação, em tradução do francês), o evento, que está sendo realizado pelo terceiro ano consecutivo, contará com palestras e rodada de negócios.

“Essa será a volta das rodadas de negócios presenciais. Traremos especialistas brasileiros e franceses do mercado de luxo e contaremos com uma programação muito rica. Teremos, por exemplo, a participação da LVMH, detentora da Louis Vuitton, para explicar sobre como suas marcas se consolidaram no mercado de luxo”, explica Caroline Putnoki, diretora da Atout France para a América do Sul.

Já a Accor terá um painel sobre os trens Orient Express, que voltarão a circular no ano que vem. Outro destaque na programação será o painel “O esporte e a inovação na moda. Do conforto ao desenvolvimento sustentável. Os Jogos Olímpicos de Paris 2024”, que falará sobre como a moda e o conforto se misturam, sempre fazendo alusão às Olimpíadas 2024.

Sobre a escolha do tema, Caroline explica que as marcas de luxo que existem hoje não teriam perdurado sem a inovação. “A inovação sempre fez parte do percurso das marcas de luxo, que conseguiram se atualizar e oferecer o melhor serviço para seus clientes”, acrescenta.

Caroline aponta que, na América do Sul, o Brasil é o primeiro mercado no consumo do luxo francês, seguido por Argentina e Colômbia. “O consumidor brasileiro consume o luxo há muito tempo e, em termos turísticos, ele conhece muito bem os equipamentos turísticos de luxo”, afirma a executiva.

São esperados mais de 350 participantes, além de 150 agentes de viagens para as rodadas de negócios, de diversas partes do país e, possivelmente, da Argentina e Colômbia.

Para mais informações e inscrições, acesse o site www.franceexcellancelatam.com.


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