A Luan Investimentos anunciou, nesta quinta-feira (17), a construção do condomínio Fazenda Vista Verde, que incluirá hospedagem boutique da hoteleira-vinícola Vik. A divulgação aconteceu durante almoço no restaurante Capim Santo, dentro do Museu da Casa Brasileira, em São Paulo (SP). O encontro contou com a participação de executivos da construtora e incorporadora, que apresentaram mais detalhes sobre o projeto localizado no município de Araçoiaba da Serra, no interior do estado.

“A ideia da Vik é expandir para o mundo”, alega Adrian Estrada, CEO da Luan Investimentos. “A empresa é de uma família norueguesa que comprou uma fazenda no Uruguai e implementou seu primeiro hotel-vinícola. Depois de se consolidarem no Chile, buscaram ampliar os negócios para o Brasil. Ainda querem expandir para os Estados Unidos e construir mais três empreendimentos na Europa”, revela o executivo.

Vale dizer que a Luan possui experiência no mercado hoteleiro de luxo, visto que construiu o hotel Radisson Blu, em parceria com a Atlantica. Neste caso, o complexo da Fazenda Vista Verde é de propriedade da Luan Investimentos, enquanto a Vik entra com a bandeira e gestão do hotel interno, administrando as vendas, hospedagens e restaurantes. 

”Para essa propriedade, que compramos em meados de 2017, visamos um projeto de alto padrão, com vinhedo e alta gastronomia”, conta Estrada. “Encontramos a Vik, que incorporava perfeitamente essa visão. Estamos agora celebrando a chegada de um hotel dentro deste complexo”, acrescenta.

Com previsão de investimento de R$ 100 milhões, o complexo inclui um condomínio residencial de alto padrão, com lotes de no mínimo dois mil metros quadrados, e um hotel com vinhedo próprio. “Assinamos o contrato três meses atrás, depois de mais de dois anos e meio de negociações. Muito dessa demora se deu pelo trabalho em conjunto do projeto, visto que o hotel foi feito a quatro mãos”, explica Estrada. “Com o lançamento previsto para o final deste ano, a obra deve começar no começo do ano que vem e concluir em 2025.” 

O Hotel Vik contará com 30 acomodações únicas, segmentadas em três categorias: Standard, Bangalôs e Super Bangalôs. A partir da concepção da Marcelo Daglio Arquitectos, responsável pela unidade chilena da rede, cada um dos quartos será pintado por artistas diferentes. “Isso conversa com singularidade de cada garrafa de vinho, visto que cada safra é diferente, seja pelo tipo de uva, solo, condições climáticas, idade e madeiras diferentes”, salienta Estrada. 

A propriedade se encontra cerca de 1h30 da capital paulista, 40 minutos do Aeroporto de Confins e muito próximo à Sorocaba. “A vantagem está na localização, entre as rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares, sem necessidade de cruzar nenhuma estrada de terra”, pontua Rodrigo Patrocínio, diretor comercial da Luan.

O projeto visa entregar um conceito de vila, com diversos serviços e estabelecimentos internos, além de estrutura de lazer completa. “Embora possa competir com o Fasano Boa Vista, é um produto bastante diferente e com um design mais rústico. Buscamos atrair famílias, por meio de diversas atividades, piscina de ondas, haras, diversos tipos de quadras, cursos, borboletaria, além da experiência de produzir seu próprio vinho”, lista Dalia Estrada, arquiteta responsável pelo complexo.

Estrada espera ainda atrair público de todo o estado de São Paulo, tanto da capital como do interior. “Também temos a expectativa de forte emissão de visitantes de outros estados, em especial do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e até do Distrito Federal. Além disso, é uma ótima oportunidade de extensão de viagens corporativas à capital paulista, sejam visitantes nacionais ou internacionais”, finaliza Estrada, em entrevista exclusiva ao Brasilturis.