BRL - Moeda brasileira
EUR
6,43
USD
5,46

Grupo Decolar atinge receita recorde no segundo trimestre de 2023

A Decolar apresentou seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2023 e registrou receita recorde, atingindo um máximo histórico decorrente de sua estratégia comercial bem-sucedida, apesar do trimestre sazonalmente mais fraco. As reservas brutas chegaram a US$ 1,3 bilhão, 16% acima das registradas no segundo trimestre de 2022.

O Brasil segue como o principal mercado do grupo, com 45% das transações no trimestre – um crescimento de 39% sobre 2022. No país, as transações de produtos não aéreos tiveram alta de 58% ano a ano, com grande crescimento da venda de pacotes de viagem.

“A recuperação da busca por viagens na América Latina, a nossa rentabilidade sustentada e o crescimento da receita contribuíram para o crescimento anual de 71% do EBITDA ajustado, o que nos deixa otimistas quanto às perspectivas para o resto do ano”, afirmou Alex Todres, diretor-geral da Decolar no Brasil.

Como parte da estratégia omnichannel e devido a sua presença em milhões de smartphones na região, os aplicativos das marcas do Grupo Decolar continuam a ser uma ferramenta fundamental para impulsionar as viagens. No segundo trimestre, as transações móveis atingiram 37,8% do total, um crescimento de 334 pontos-base em relação ao ano anterior.

Para estar onde quer que as pessoas desejem reservar suas viagens e com a experiência das suas marcas Viajes Falabella (no Chile, Colômbia e Peru) e Best Day (México), a empresa vai expandir seus serviços com a abertura de dez lojas físicas no Brasil e cinco na Argentina, com as marcas Decolar e Despegar, até o final do ano.

Com o DNA de inovação e aproveitando a melhor tecnologia, a Decolar apresentará no terceiro trimestre deste ano uma versão beta de sua ferramenta de planejamento de viagens com o uso de inteligência artificial. “Combinando nossos modelos de aprendizagem automática com o nosso profundo conhecimento dos viajantes, esta nova ferramenta não só oferecerá recomendações de viagens e hospedagem personalizadas, como também vai criar uma experiência de conversação para melhorar o planejamento de viagens”, comentou Todres.

Do ponto de vista do negócio B2B, a HotelDO e as soluções white label representaram 15% das reservas brutas no trimestre, reafirmando a ambição da  Decolar de impulsionar o crescimento do setor na região.

“Nossos excelentes resultados financeiros, as conquistas em todos os segmentos de negócio e os grandes progressos em cada uma das nossas iniciativas estratégicas de crescimento nos permitem oferecer mais valor tanto aos nossos clientes como aos nossos parceiros. Seguiremos trabalhando para continuar a ser a melhor empresa de viagens da América Latina”, acrescentou Todres.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS