A Decolar acompanha os hábitos de consumo dos viajantes, que vêm se transformando em ritmo acelerado. Para o segundo semestre deste ano, a companhia observa a tendência de compra por pacotes de viagem, devido à necessidade cada vez maior dos consumidores que, além de voos e hospedagens, desejam uma experiência completa com toda a gama de serviços turísticos.

“Desde antes da pandemia, identificávamos uma procura crescente por pacotes de viagem. Neste segundo semestre, já observamos crescimento de 11% da busca por pacotes de viagem em comparação com o mesmo período do ano passado”, afirma Daniela Araujo, diretora de Produtos Não Aéreos da Decolar.

“Além da economia de até 35% em relação à compra dos produtos individualmente, os viajantes estão preferindo os pacotes de viagem pela possibilidade de se organizar previamente, evitar imprevistos e preocupações”< complementa a executiva da Decolar, que também atingiu receita recorde no segundo trimestre de 2023.

Na Decolar, o viajante pode montar o pacote do seu jeito, escolhendo a partir de dois produtos entre passagens aéreas, hospedagem, transfer, ingressos, passeios, aluguel de carros, seguro-viagem, aluguéis de residências por temporada e demais serviços turísticos.

Os pacotes de viagem são preferidos principalmente no planejamento das férias, onde prevalece a busca por relaxamento e dias sem preocupações. Os destinos nacionais mais buscados para pacotes de viagem neste segundo semestre são Porto de Galinhas (PE), Maceió (AL), Búzios (RJ), Gramado (RS) e Porto Seguro (BA). Já no exterior, Buenos Aires (AR) é o destino mais procurado, seguido por Santiago (CL), Orlando (US), Punta Cana (DO) e Cancún (MX).