O Villa Bella Hotel & Spa, localizado em Gramado (RS), iniciou em março deste ano uma nova abordagem comercial com a contratação da Gestão de RM – que engloba a gestão de tarifas e canais de venda – da empresa de consultoria Flui. Desde a implantação e início da operação, com novas estratégias de precificação e de distribuição, a receita do empreendimento aumentou 12% em relação ao mesmo trimestre de 2022, sendo que o crescimento seguiu nesta mesma linha durante o mês de julho.

“Começamos este trabalho com o Villa Bella em março e, nos primeiros três meses, já foi possível medir os resultados positivos da aplicação do RM. Como hoje os clientes estão mais sensíveis a preço, identificamos que a diária média de 2021 e 2022, anos de pandemia, foram replicadas em 2023, impactando diretamente na ocupação. Por isso, adotamos a estratégia de adequar o valor da diária à nova realidade do mercado, o que trouxe aumento de receita”, explica Elis Zilli, sócia-diretora da Flui Consultoria Hoteleira.

A consultoria foi contratada para auxiliar a gestão comercial do Villa Bella com definição de projeções e métricas, estudo de mercado, análise da concorrência e elaboração de novas abordagens para todos os canais de venda.

“Não estávamos satisfeitos com o desempenho que o hotel vinha tendo e o trabalho da Flui trouxe resultados muito positivos. Além de identificar os nossos pontos fracos, a consultoria aplicou cliente oculto que nos ajudou a ver novos caminhos a partir dos diagnósticos feitos. Isso está impulsionando mudanças que vão desde o sistema de gestão até a revitalização em nossas instalações”, comenta Roger Bacchi, fundador do Villa Bella Hotel & Spa.

Segundo Bacchi em breve o hotel contará com uma nova decoração e melhorias que irão impactar na experiência dos hóspedes.