Nesta quinta-feira (24), em Cuiabá, Alexandre Sampaio, atual presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e coordenador da CNC, recebeu o Título de Cidadão Mato-Grossense da Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso. O executivo recebeu o Título por suas contribuições no mercado hoteleiro em âmbito nacional.

“A moção reconhece na nossa atuação um grande apoio ao turismo ecológico e de aventura, grande vertente deste segmento no Estado. Foi ressaltado nosso papel na criação do Conselho de Turismo da Fecomercio-MT e nosso desempenho na coordenação do Conselho de Turismo (Cetur) da CNC, e responsabilidade fundamental na viabilização do Vai Turismo em todo o Brasil. Por último, diria que nosso foco na FBHA em trabalhar em prol da alimentação fora do lar e hospedagem brasileira em seus aspectos políticos, operacionais, trabalhistas e tributários para desenvolvimento do setor foram em grande parte da lembrança de nosso nome”, comentou o executivo, que recebeu o título do deputado Wilson Santos e do presdente da casa, Eduardo Botelho.

Sampaio também é presidente do Conselho de Turismo da CNC, membro do Conselho Nacional de Turismo, coordenador do Comitê Brasileiro de Normalização em Turismo da ABNT – CB54 e vice-presidente da hotelaria do SindRio e da Abih-RJ.


Leia também: ALEXANDRE SAMPAIO SE REÚNE COM MINISTRA DO TURISMO