O Rio de Janeiro ganha prêmio internacional de turismo. O estado foi o vencedor na categoria Prêmio Público Internacional na Bolsa de Turismo de Lisboa (BLT), ficando à frente de todos os expositores internacionais, numa das prinicpais feiras do mundo, por ter se destacado no trabalho de promoção turpistica durante o evento deste ano.

Na ocasião, a Setur-RJ contou com um estande instagramável, com informações sobre os destinos das 12 regiões turísticas do estado, atrações culturais, experiências gastronômicas e um óculos de realidade virtual, que “levava” os visitantes aos principais pontos turísticos. Os critérios que levaram o Rio de Janeiro à vitória foram quatro: excelência e oferta; inovação; promoção e satisfação dos visitantes.

“É o segundo prêmio que ganhamos esse ano, já havíamos sido premiados na Fitur, em Madrid. É sem dúvida alguma um reconhecimento importante do trabalho de promoção do Rio de Janeiro como destino turístico que estamos fazendo no mercado internacional. Só mostra que estamos no caminho certo”, comemora Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo.


Leia também: RIO DE JANEIRO É DESTINO DE TRADIÇÃO CULTURAL E RELIGIOSA