A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos e a startup ZenFly se uniram em um projeto piloto para oferecer uma nova dimensão de comodidade aos passageiros que viajam pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) Esta parceria permite que os viajantes acompanhem o status de seus voos diretamente em seus dispositivos móveis por meio do aplicativo WhatsApp. A concessionária também implementou outra tecnologia desenvolvida por startup brasileira em seu terminal.

Para utilizar esse novo recurso, os passageiros precisam escanear o QR Code disponibilizado no aeroporto e, em seguida, eles serão direcionados a digitar os quatro números do voo no aplicativo WhatsApp. A partir desse momento, sempre que houver uma atualização sobre o status do voo pela empresa aérea, os passageiros receberão instantaneamente uma mensagem pelo WhatsApp com as informações mais recentes. Os passageiros poderão conhecer o status do voo antes mesmo de saírem de casa.

“Esta iniciativa está alinhada com o compromisso contínuo da Aeroportos Brasil Viracopos em oferecer comodidades aos seus passageiros. Esta nova facilidade é mais um passo em direção a um futuro de viagens aéreas mais eficientes e livres de estresse, demonstrando que Viracopos está sempre atento às necessidades e expectativas dos passageiros”, comenta Marco Beme, diretor de Operações de Viracopos.

As mensagens enviadas pelo WhatsApp serão as mesmas atualizadas nos painéis de voo. Com esta iniciativa, os viajantes podem desfrutar da conveniência de saber sobre alterações de voo, cancelamentos ou mudanças de portão de embarque no seu celular, sem a necessidade de ficar em pé em frente ao monitor de voos.

À medida que esse projeto piloto avança, a Aeroportos Brasil Viracopos e a ZenFly estão ansiosas para receber o feedback dos passageiros e aprimorar ainda mais essa solução. “Compreender o comportamento do passageiro e mapear a sua jornada pelo aeroporto nos mostrou que uma das necessidades dos passageiros – de verificar o status do voo – poderia ser melhorada, trazendo facilidade e conveniência”, pontua Daniela Fantinati, assessora de Gestão de Qualidade e Experiência do Cliente.