Com uma carreira dedicada ao ramo hoteleiro no país, o gaúcho Antônio Britto, de 38 anos, ajudou a colocar de pé a primeira unidade do Laghetto em São Paulo, se tornando uma das mais bem avaliadas na opinião dos turistas, em pouco mais de 6 meses, sob sua gestão.

Natural de Pelotas (RS), Britto é bacharel em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão de Empreendimentos Turísticos e Gestão Hoteleira. Na rede hoteleira Laghetto, o executivo já está há 11 anos. “Sempre admirei e acompanhei o comportamento do trade turístico, comecei a estudar e me especializar nos serviços e hospitalidade, até conseguir conquistar meus objetivos”, conta.

Antes de aceitar o desafio de gerenciar o empreendimento em São Paulo, em julho de 2022, Britto trabalhava em outro hotel da rede, o Laghetto Siena, localizado na cidade gaúcha de Gramado. “Dos dez anos em que estive na unidade de Siena, cinco permaneci na gerência. Assim que houve a possibilidade de fazer parte do projeto de inaugurar a primeira unidade da Laghetto na maior capital da América Latina, não pensei duas vezes, me coloquei à disposição e me senti pronto para assumir a operação Laghetto na capital dos grandes negócios”, afirma.

Estar à frente de um hotel na capital paulista é de extrema importância, além de ter como principal objetivo futuro continuar trabalhando na consolidação da bandeira Laghetto na capital paulista ao mesmo tempo em que a rede segue com os projetos de expansão, Britto quer que o Laghetto Stilo São Paulo seja reconhecido como referência em excelência do atendimento e na paixão em servir na região.

Seu empenho já está mostrando resultados. Ainda em soft opening, o empreendimento onde ocupou o saudoso hotel Matsubara, está passando por obras de modernização dos apartamentos, centro de eventos e área da piscina. Agora, no segundo semestre de 2023, a maioria dos apartamentos já foi reformada, assim como a academia e o restaurante, que ficam no imponente saguão do hotel, com elementos da cultura nipônica, que também está modernizado. Em menos de seis meses de operação, inaugurado em novembro de 2022, o hotel conquistou o primeiro lugar em avaliações no TripAdvisor, importante rede social de avaliações de hotéis e destinos.

Além de comandar todas as áreas de atividades do hotel, atualmente o gerente está com foco no desenvolvimento do setor de eventos, que para ele, terá um ótimo diferencial. “Agora meu principal desafio será finalizar os projetos de retrofit propostos para a unidade, e lançar o produto centro de eventos no mercado corporativo”, diz Britto.

O gerente traz conselhos preciosos para quem também busca seguir na área hoteleira. “Caráter e honestidade acima de tudo. Não tenha medo de se lançar e assumir novos projetos, nunca deixe de sonhar, ter propósito de vida. É preciso acreditar que já deu tudo certo”, finaliza o executivo.