A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) é uma semana dedicada à promoção de ações de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais entre os colaboradores. Realizada no Resort La Torre de Porto Seguro (BA), entre os dias 21 a 25 de agosto de 2023, contou com a participação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e todos os colaboradores. Vale ressaltar que o empreendimento agora integra ao Pacto Global da ONU.

A programação incluiu uma série de atividades voltadas para a saúde e segurança dos colaboradores. Palestras foram ministradas abordando temas como Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), sustentabilidade, alimentação saudável, assédio sexual e moral, uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e prevenção de incêndios. Além das palestras, a semana disponibilizou serviços práticos como vacinação contra Hepatite B, Tétano e Influenza, testes rápidos para doenças, monitoramento da pressão arterial e treinamento sobre o uso correto de extintores em caso de incêndio.

A importância da SIPAT para os colaboradores reside na oportunidade de adquirir conhecimentos e experiências relevantes para a prevenção de riscos e situações de perigo. O evento demonstrou o compromisso do Resort La Torre em cuidar de seus colaboradores, buscando constantemente qualidade no atendimento e segurança.

Segundo a presidente da CIPA, Rosilane Mota de Souza Cerqueira, a adesão dos colaboradores foi significativa, com participação de todos os setores durante as palestras e experiências oferecidas. A demanda foi expressiva para exames, vacinação e conhecimento proporcionados durante a SIPAT.

Para Luigi Rotunno, CEO do Grupo La Torre, a realização da SIPAT, tem a responsabilidade social e legal, que enfatiza a importância da cultura de segurança e de fortalecer laços com os colaboradores, contribuindo para um ambiente de trabalho mais saudável, seguro e produtivo.

A SIPAT é um evento obrigatório previsto na Legislação Trabalhista. A realização desse evento anual reflete o cuidado e o esforço em atender os critérios de prevenção e informação, visando reduzir acidentes e promover a saúde dos colaboradores dentro e fora do ambiente de trabalho.