O mercado fitness tem se tornado cada vez maior e pensando nesta tendência de comportamento, o Niyama Private Islands, resort de luxo nas Maldivas, lançou a primeira Semana Fitness & Bem-Estar – que será realizada entre os dias 11 e 18 de novembro deste ano. O retiro fitness é organizado pelo bicampeão mundial de fitness e treinador de celebridades, Shaun Stafford, e as reservas devem ser feitas até o dia 4 de novembro.

A primeira Semana Fitness & Bem-Estar oferece o equilíbrio entre treino e recuperação, e é voltada para hóspedes de todos os níveis de experiência, sejam eles atletas experientes ou iniciantes.  Shaun é duas vezes campeão mundial de fitness, personal de celebridades, influencer e modelo profissional de fitness. Ele fundou o City Athletic, em Londres, e viaja regularmente pelo mundo organizando retiros de fitness exclusivos.  

Durante o retiro, os hóspedes terão consultas e sessões de treino individual com Shaun, que irá elaborar um programa de treino personalizado, com duração de seis semanas, que incorpora diferentes modalidades de exercício – incluindo treinamento de força e circuito, baseando-se nos objetivos de cada participante.

Para complementar as atividades, os hóspedes ainda terão consultas de bem-estar com o médico ayurvédico Kannan Nettath, que, com base nos resultados de um teste epigenético, bem como nos seus doshas – combinação única dos cinco elementos de éter, ar, fogo, água e terra -, recomendará mudanças simples no estilo de vida para uma saúde e bem-estar ideais. A recuperação é uma parte essencial do condicionamento físico e o retiro inclui um dia inteiro de atividades de recuperação com tratamentos de spa no Drift Spa, interação com a natureza por meio de mergulho com snorkel e um filme relaxante sob as estrelas.

Vale destacar que durante todo o retiro os hóspedes também podem desfrutar do uso ilimitado dos circuitos de hidroterapia, além de ter opções de refeições saudáveis e uma variedade de opções gastronômicas, como o restaurante flutuante do resort, Edge, ou nas profundezas da selva no único restaurante africano nas Maldivas, o Tribal.