BRL - Moeda brasileira
EUR
6,46
USD
5,53

RioGaleão prevê retorno de 99% da oferta internacional pré-pandemia

“A demanda por destinos internacionais continua em crescimento”. Esta é a afirmação feita por Patrick Fehring, diretor de Aero Business do RioGaleão, durante brunch promovido pela Ita Airways de lançamento do voo entre Rio de Janeiro e Roma, que será iniciado em 29 de outubro. A rota será operada diariamente por uma aeronave A330-900. Questionado pelo Brasilturis Jornal, o executivo explicou como o aeroporto vem trabalhando para atender a este público que anseia por roteiros internacionais.

Em relação aos números de crescimento, Fehring compartilhou dados encorajadores. “Em novembro, estaremos com 99% dos assentos internacionais que tínhamos antes da pandemia”, revelou. Isso representa uma reconexão bem-sucedida da oferta internacional do Galeão, embora haja espaço para crescimento adicional, especialmente nos Estados Unidos, conforme aponta o executivo. Em compensação, ele destaca que destinos da América Latina estão bem atendidos e já se mostram muito mais promissores.

Com a recente decisão de restringir os roteiros em Santos Dumont, o RioGaleão se prepara para receber voos anteriormente atendidos pelo terminal aéreo vizinho. “Essa vocação do Santos Dumont para o mercado doméstico nos ajuda na malha internacional. Isso permitirá uma maior coordenação e viabilização de voos internacionais”, explicou Fehring.

Conforme detalhado pelo diretor, o processo de rotas do Santos Dumont para o RioGaleão será gradual. A partir de outubro, a Gol inicia a troca de rotas para o novo terminal. A Azul e a Latam também farão esse movimento e, até janeiro, a expectativa é que toda a logística já esteja devidamente coordenada. Fehring destaca que haverá um incremento na oferta internacional, mas deixa claro que é o mercado da região Sul do País que mais será atendida agora pelo RioGaleão.

Fehring também abordou a capacidade do Galeão para se adaptar a essas mudanças, destacando que estão sendo feitos pequenos ajustes para garantir uma experiência de viagem eficiente para os passageiros. Ele enfatizou que o Galeão tem capacidade para acomodar 37 milhões de passageiros e que, com alguns ajustes, estão prontos para voltar aos níveis de 2019.

Quando questionado sobre investimentos futuros, Fehring apontou que a equipe do Galeão está preparada para lidar com grandes eventos culturais e esportivos, como o Rock in Rio e a Copa Libertadores. Ele destacou que a infraestrutura está pronta para receber visitantes de todo o mundo e que eventos são parte integrante do calendário do Galeão.

Em relação à demanda por eventos e festivais, Fehring observou que esses eventos estão mais populares do que nunca, o que é um bom presságio para o futuro do Galeão como hub internacional. “A cidade do Rio de Janeiro é conhecida por seus eventos superlativos, e o Galeão continuará desempenhando um papel fundamental em acomodar os visitantes que chegam para essas ocasiões especiais”, destaca o profissional.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Justiça garante Perse parcial para empresas...

Decisão reafirma segurança jurídica e assegura alíquota zero para IRPJ, PIS, COFINS e CSLL por mais tempo

Motorhomes e trailers: nova lei para...

Projeto de lei busca regular motorhomes e trailers, ampliar infraestrutura de apoio e reduzir burocracia para empresas do setor

Vital Card lança plano exclusivo para...

Produto cobre entrada por qualquer meio de transporte, mantém benefícios como prática esportiva e viagens de moto, e estreia com campanha de vendas premiada

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS