O Hotel Búzios Beach Resort, da WAM Group, vem criando formas de receber diferentes animais. Segundo uma pesquisa da Pets at Work, feta pela Nestlé Purina, mostrou que, entre os millenials, 41% preferem optar por uma marca pet friendly, enquanto a pesquisa do Serviço de Proteção ao Consumidor (SPC Brasil) revelou que 61% dos brasileiros veem seus animais de estimação como parte da família.

No Búzios Beach Resort, a experiência dessa convivência é simbolizada pela presença do Talismã – doguinho adotado por Jorge Tardin, investidor do hotel -, que se tornou em pouco tempo muito querido por todos os colaboradores e hóspedes. Nilton Dias, gerente geral do hotel, conta como a presença do cão transformou a atmosfera do resort.

“Hoje nosso Talismã é sinônimo de alegria, aqui ele encontrou abrigo e conforto. Um cachorro dócil e cativante, que interage com crianças e adultos, livre e brincalhão em espaços específicos do resort”, comemora o gerente.

Convivência

Para se hospedar com um pet no Búzios Beach Resort é preciso seguir alguns passos. Há uma diária diferenciada, que pode ser conferida nos contatos disponíveis no site do hotel. Ao chegar no empreendimento, no momento do check-in, os tutores precisam ficar atentos às instruções, preencher e assinar o termo de responsabilidade de hospedagem pet.

As orientações incluem informações sobre, por exemplo, as áreas específicas para animais de estimação, a exigência de que os animais estejam bem-comportados e sob controle, além de regras de higiene rigorosas. O complexo também indica a seus hóspedes uma gama de serviços especializados disponíveis na cidade, a exemplo de pet shops e atendimento veterinário. Ao fazer isso, o Búzios Beach Resort assegura que todos os hóspedes desfrutem de uma estadia agradável e harmoniosa.

E por último, o tutor é responsável por trazer todo o material necessário para o cuidado de seus bichinhos, incluindo alimentação, itens de higiene, guia e outros. Também está a cargo do tutor, o cuidado de limpar os resíduos sólidos e líquidos do seu pet. Os hóspedes ainda têm acesso a regras e estrutura que colaboram para manter o ambiente limpo, a exemplo da coleta dos resíduos sólidos e líquidos de seus pets.