O Salvador Bahia Airport registrou um aumento de 78% no tráfego de passageiros internacionais em comparação com 2022, totalizando mais de 185,3 mil. Com isso, o aeroporto passa a ser o oitavo maior do país em movimentação de passageiros em voos internacionais. Com isso, o Bahia Airport terá novas conexões internacionais.

A partir de 2 de janeiro de 2024, a Sky Airline inaugurará operações conectando a capital da Bahia a Montevidéu e Santiago, consolidando o status do aeroporto como um importante hub de conexões no Nordeste. A Aerolineas também irá ampliar suas operações com voos diretos para essa rota, estabelecendo inicialmente quatro voos semanais que, a partir de 18 de dezembro, serão aumentados para seis.

A Gol também irá contribuir para o aumento das opções de voos entre as duas cidades, com planos para iniciar operações diretas ntre BUenos Aires e Salvador a partir de 5 de janeiro de 2024. Durante o pico da temporada, a companhia operará quatro serviços semanas nessa rota, três para Ezeiza e um para Aeroparque.

A partir de 29 de outubro, a Tap fará a inaugração da operação diária para Lisboa. Como outra opção, os viajantes poderão aproveitar voos diretos para Madrid, pela Air Europa, que terá a frequência ampliada para três voos semanais a partir de dezembro, e Varsóvia, que trará quase sete mil turistas europeu para a cidade com voos fretados da Lot aos domingos.