A Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche (Argentina), promoveu um jantar com agentes de viagens na noite desta quarta-feira (27) para comemorar o sucesso da temporada de inverno e lançar as novidades do verão. A comitiva foi liderada pelo secretário de Turismo de Bariloche e presidente da Emprotur, Gaston Burlon, e pelo diretor-executivo do órgão, Diego Piquin.

A temporada de inverno de Bariloche alcançou números significativos. A ocupação hoteleira durante o período ficou em torno de 95%. Os meses de agosto e setembro bateram recorde no número de voos recebidos, com a visita de mais de 350 mil turistas.

De acordo com o secretário de Turismo de Bariloche, a intenção agora é trabalhar para que o verão também seja um sucesso na cidade argentina.

“A movimentação de visitantes nos fez ver que o trabalho de promoção turística de Bariloche realizado até o momento rendeu bons frutos. Mas Bariloche tem atrações para se visitar em todas as épocas do ano e, por isso, precisamos continuar participando de ações que mostrem o que ela tem de melhor. Isso justifica também o motivo de estarmos presente na Abav Expo 2023. Bariloche ama os brasileiros, que são nossos principais visitantes do exterior, e trabalhar junto com o trade com o objetivo de fomentar o turismo durante todo o ano é muito importante”, destaca Burlon.

Para os próximos meses, a cidade tem programado o festival gastronômico Bariloche a la Carta, que acontece entre 23 e 29 de outubro, com a participação de mais de 70 estabelecimentos. O evento é propício para quem viaja em busca de culinária regional, já que reúne diversos pratos de chefs renomados, com uma variedade de opções.

Outra ocasião que costuma atrair os visitantes é a festividade de Natal, que conta com diversas atrações culturais na época. No período natalino, a cidade fica toda iluminada, com a presença de uma árvore enfeitada com mais de dez metros de altura e uma casinha do Papai Noel.

No verão, algumas das atrações mais procuradas são a navegação pelo Porto Bleste ou pelo Parque Nahuel Huapi, visita à Ilha Victoria, Bosque de Arrayanes, Circuito Chico, Colonia Suiza e Centro Cívico, além da tradicional subida ao Cerro Catedral, Cerro López, Cerro Campanario e Cerro Otto, que proporcionam vistas singulares da região da Patagônia argentina. As atividades de aventura também se destacam no período, como trekking, caiaque, rafting nas corredeiras que cruzam a Cordilheira dos Andes e mountain bike.