A Disney continua trazendo novidades para o público. A empresa, que participa da 50ª Abav Expo, no Rio de Janeiro (RJ), aproveitou para apresentar ao mercado seu novo executivo: Alejandro Flores, head de Vendas para a América Latina, em sua primeira passagem pelo Brasil.

Em visita ao estande do Brasilturis, o executivo falou sobre as novidades da Disney, como a nova atração inspirada em Moana, que será inaugurada em outubro no Epcot e o Brasilturis já conheceu em primeira mão. “Journey of Water – Inspired by Moana terá muita importância para nós, pois é uma atração diferente, que permite interação das pessoas com o ciclo da água, algo que não tínhamos em nenhum outro parque”, diz Flores. “Moana tem muita afinidade com o mercado brasileiro”, completa.

Outro ponto importante são as comemorações dos 100 anos da Disney, que tiveram início na Disney Califórnia, e que agora chegam ao Epcot. “Teremos nossos personagens favoritos com roupas prateadas, que irão interagir com o público”, conta o executivo. “Além de cores especiais no parque, comidas e produtos especiais para as comemorações”, completa.

Também no Epcot, o espaço World Celebration será inaugurado em dezembro. “Será uma área de eventos. É lá que estará a nova estátua de Walt Disney, na qual ele estará sentado, em uma posição mais humana”, explica Luiz Araújo, gerente sênior de Vendas da Disney Destinations.

Para Flores, o mercado brasileiro continua sendo de suma importância. “É um dos mercados mais importantes para nós e temos a expectativa de que 2024 será um ano ótimo. Temos todos os voos regressando, os vistos estão caminhando, e tudo isso contribui para termos um grande público em nossos parques”, afirma. “Por isso, tanto eu quanto o Luiz (Araújo) estaremos cada vez mais próximos dos agentes de viagens brasileiros, para oferecer todas as ferramentas para que eles possam fazer um ótimo trabalho”, complementa. 

“O mercado está voltando e estamos aqui para ajudar os agentes. Essa é nossa missão para 2024”, declara Araújo. “Estamos criando materiais e oferecemos treinamentos, pois percebemos que os agentes precisam de informações específicas”, completa.

Flores considera os agentes de viagens como embaixadores da Disney no Brasil. Por isso, acredita na importância de trabalhar em proximidade com esses profissionais. “Eles são nossa face frente ao consumidor direto”, diz. “Eles exercem um papel muito importante, pois conseguem transmitir para as pessoas tudo aquilo que é possível fazer, todos os detalhes que existem em nosso complexo. Ele ouve o que os clientes buscam, quais histórias querem viver, e consegue personalizar a experiência”, completa Araújo.