A Flybondi acaba de receber a 15ª aeronave de sua frota, a terceira incorporada no período de um mês. Recebida no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, a novidade é o símbolo do sucesso recente da empresa aérea. A Flybondi já se posiciona como a cia aérea argentina que mais cresceu nos últimos 20 anos e estima-se que com o crescimento da frota sejam transportados quase 500 mil passageiros por mês, que representa 275% mais pessoas em relação a outubro de 2019.

“Chegar à frota que temos hoje é um acontecimento histórico para o país. Para nós é um exemplo do potencial que tanto a Flybondi como o mercado de passageiros têm: há muito para crescer. Queremos que mais pessoas incorporem a liberdade de voar e que aqueles que já nos escolheram o façam muitas mais vezes”, comentou Mauricio Sana, CEO da Flybondi.

O avião número 15 chegou à Argentina após uma operação que durou mais de 60 horas. A viagem começou na cidade de Jinan (China), depois seguiu para Sapporo (Japão), até chegar em Anchorage (Alasca). De lá, partiu para San Antonio (EUA) e fez a última parada em Lima (Peru), antes de chegar a Ezeiza. O Boeing 737-800 NG tem capacidade para 189 passageiros.

Além disso, a companhia aérea low cost atingiu recentemente um novo marco: mais de nove milhões de passageiros aderiram à liberdade de voar desde que a Flybondi começou a operar. Dado relevante: mais de 1,8 milhão destes passageiros voaram pela primeira vez na vida, reafirmando o principal propósito da empresa: que cada vez mais pessoas tenham liberdade para voar.