Além de apresentar a importância do Natal e suas atrações, que recebeu um milhão de pessoas em 2022, Curitiba (PR) também levou para a 50ª Abav Expo o posicionamento da cidade, seja na adoção do conceito pet friendly, como também nas ações do Destino Turístico Inteligente e Curitiba na Palma da Mão. 

Entre os dias 17, 18 e 19 de março de 2024, a cidade receberá a Feira Internacional de Destinos Inteligentes (Fidi) para compartilhar experiências e conhecimentos sobre modelos de destinos inteligentes, e irá aproveitar a ocasião para destacar as práticas ESG de Curitiba. 

Além disso, a cidade vem se desenvolvendo fortemente nas questões de acessibilidade. “Desenvolvemos maquetes táteis dos principais atrativos turísticos e informações turísticas com áudio descrição”, comentou Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo da Prefeitura de Curitiba. O projeto também foi case no internacional e desenvolvido pela FAB LAB da Prefeitura de Curitiba, junto com o trabalho de inovação e capacitação de jovens. 

Tatiana também falou sobre a malha aérea de Curitiba, que a partir de 31 de outubro receberá quatro frequências na rota Curitiba-Montevidéu (Uruguai), além de já contar com voos diretos para Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile). E comemorou o segundo aniversário da Escola de Curitiba, que já recebeu mais de três mil alunos. 

“Não é uma escola convencional, então a nossa sala de aula é a cidade. Oferecemos cursos tradicionais através da parceria com o Senac e o Sebrae, que trabalham desde a mão de obra, que é o contato com o turismo, até os níveis gerenciais, no caso do Sebrae”, explicou a executiva. 

O Brasilturis Jornal conta com a transportadora oficial Shift Mobilidade e com proteção Affinity Seguro Viagem durante a 50ª Abav Expo.