A Iberostar Brasil, que registrou o melhor ano de ocupação da história em 2022 e, neste ano, ultrapassou os níveis do ano anterior, participou da 50ª edição da Abav Expo, feira de turismo que aconteceu entre os dias 27 e 29 de setembro, no Riocentro, na capital fluminense (RJ). Ramón Girón, diretor de Operações da Iberostar no Brasil, reforçou as ações do complexo com as práticas sustentáveis e responsabilidade social, e levou novidades do mercado brasileiro e Caribe.

A partir do dia 3 de novembro, o Iberostar Praia do Forte (BA) terá um novo Star Camp. O espaço irá atender crianças e adolescentes de quatro a 12 anos com propostas educacionais, diversidade e respeito ao meio ambiente. Além disso, o complexo também assinou parceria com a Winnow, inteligência artificial, que fornece relatórios sobre o desperdício de alimentos e a produção ideal para o dia seguinte.

“Com essa tecnologia conseguimos reduzir 28% dos resíduos e poupar 725 mil refeições. Nossa meta é alcançar os cinco milhões por ano de refeições”, comentou o diretor.

Outra novidade da rede é a primeira unidade em Aruba, onde Arnaud Le Lanchon assumirá a direção-geral. Outro destino que ganhará um hotel da rede será Santo Domingo, na República Dominicana. Ainda no mercado do Caribe, Girón comenta que está sendo feito uma reforma de US$ 20 milhões em três hotéis no México e um na República Dominicana. 

O Brasilturis Jornal conta com a transportadora oficial Shift Mobilidade e com proteção Affinity Seguro Viagem durante a 50ª Abav Expo.