O cenário hoteleiro do Brasil acaba de conquistar um lugar de destaque no renomado prêmio “The World’s 50 Best Hotels”, com o Rosewood São Paulo como o representante do país a conquistar o título de Melhor Hotel da América do Sul. O empreendimento também alcançou a 27ª posição no ranking global.

O reconhecimento coloca o Brasil no mapa global como um destino de luxo em ascensão, atraindo viajantes de todo o mundo e estimulando o turismo de alto padrão no país. Também indica o compromisso da hotelaria nacional com a sustentabilidade e a responsabilidade social, aspectos cada vez mais importantes para os viajantes conscientes e que foram relevantes para seleção dos hotéis premiados.

Panorama Hoteleiro

Segundo um estudo da HotelInvest, empresa de assessoria para investimentos hoteleiros, no Brasil, o setor registrou um alta de 4,9% na sua ocupação ao longo do 1° semestre de 2023, na comparação com o mesmo período de 2022. O levantamento, que analisou o desempenho de 204 hotéis e 35 mil unidades habitacionais em dez capitais brasileiras, também apontou um aumento de 28,5% na diária média praticada no ramo.