Luana Nogueira foi anunciada como a nova diretora executiva da Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), cargo que foi ocupado por Giovana Jannuzzelli ao longo dos últimos seis anos e meio.

Luana é turismóloga e pós-graduada em Planejamento e Marketing Turístico pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac-SP), atualmente está ampliando conhecimentos na área de Direito,

“Estou honrada em contribuir com a missão da Alagev e considero esta uma oportunidade única e desafiadora. Tenho plena confiança no potencial desta associação. Estou determinada em iniciar essa nova jornada profissional e acredito no trabalho associativo, na construção de um mercado corporativo colaborativo para trazer grandes benefícios em uma cadeia produtiva sustentável e de alto valor agregado”, comenta Luana, que pode ser contatada através do seguinte número corporativo: (11) 94990-0152.

A profissional também possui vasta experiência em viagens e eventos corporativos, na operação, gestão, desenvolvimento de fornecedores e na área de compras. Trabalhou em Travel Management Companies (TMCs) de destaque no mercado brasileiro e desenvolveu a gestão local e regional de viagens, eventos e frotas corporativas de grandes multinacionais como Siemens e IBM.

Sua última atuação foi como gerente da unidade de São Paulo da Voetur Turismo, responsável direta pela ampliação da carteira de clientes, além da construção e otimização do time de operações. Contribui ainda ativamente em grupos relevantes de benchmark, associações e entidades de classe de ambos os segmentos. Foi premiada por duas vezes pela Hospitality Sales & Marketing Association International (HSMAI), em 2017 e em 2019, nas categorias Savings e Gestão de Equipes respectivamente. Atualmente, a executiva faz parte do board da HSMAI Brasil e compõe o comitê corporativo da entidade.

“A chegada da Luana será muito importante para a associação. Sabemos que ela tem potencial e alto engajamento para contribuir e promover nossas estratégias. Com ampla experiência e bom relacionamento no setor, junto à diretoria, vamos acompanhar de perto a transição e seguir entregando resultados expressivos, gerando novos negócios e incentivando o desenvolvimento do mercado de viagens e eventos corporativas”, destaca Juliana Patti, presidente da Alagev.

Com o objetivo de dar continuidade aos projetos em desenvolvimento, na eleição da associação, que será realizada em 2024, Juliana Patti e Luciana Dantas concorrerão mais uma vez, respectivamente, a presidente e vice-presidente do próximo biênio.