Norwegian Cruise Line anunciou que deverá introduzir cerca de mil cabines solo em sua frota de 19 navios. Na primeia semana de outubro, a companhia abriu para venda, pela primeira vez, três novas categorias de cabines individuais, incluindo solo interna, solo externa e solo com varanda para viagens futuras a partir de 2 de janeiro de 2024. Com preços e disponibilidade dependentes do destino e da demanda; os viajantes individuais podem esperar pagar menos do que uma acomodação tradicional para ocupação dupla.

“Desde que lançamos pela primeira vez nossas cabines individuais em 2010 com o Norwegian Epic, elas têm sido bastante populares entre viajantes solo. Estamos continuamente ouvindo nossos hóspedes para oferecer a experiência que eles desejam. Depois de perceber a crescente demanda de pessoas que desejam viajar por conta própria, expandimos agora as cabines para ocupação individual em toda a nossa frota”, disse David J. Herrera, presidente da NCL.

Os hóspedes que ficarem nas novas categorias de cabine individual também terão acesso ao Studio Lounge, com entrada possível apenas com cartão de acesso, disponível em navios selecionados e que oferece um espaço dedicado para relaxar, um bar equipado com cerveja e vinho e uma variedade de lanches servidos diariamente. Além de seu próprio lounge, os viajantes individuais podem desfrutar de atividades programadas para viajantes solo se conectarem.

Com a capacidade das categorias de cabines individuais expandindo de nove navios para uma frota completa de 19 navios, os cruzeiristas individuais têm mais oportunidades de visitar destinos como Ásia, África, Austrália e Nova Zelândia, em navios que historicamente não tiveram esta experiência única ofertada

O anúncio da NCL surge em resposta ao recento aumento na popularidade das viagens individuais. De acordo com um levantamento da Travelport, essas viagens representaram quase 18% das reservas globais na indústria de viagens. Recentemente, a Radical Storage relatou um aumento de 267% nas pesquisas online para o termo “viagem individual” entre dezembro de 2020 e abril de 2022. Além disso, a NCL viu um aumento no número de hóspede que reservam acomodações como ocupante único em cabines que não sejam na categoria studio.