A Ita Airways recebeu, na última sexta-feira (27), o primeiro Airbus A321neo da frota. A aeronave saiu do hangar, onde recebeu a pintura azul da companhia aérea, e leva o nome de Massimiliano Rosolino, nadador italiano e campeão olímpico em 2000, em Sydney. A chegada do modelo representa um avanço na estratégia de ter uma frota constituída totalmente por aeronaves Airbus, que atualmente conta com 79 aeronaves. Até o fim deste ano, as rotas de média distância da Ita Airways serão atendidas com este modelo.

A frota atual inclui a nova geração A220, A320neo, A330neo e o A350. O modelo A321neo é o maior membro da família A320neo da Airbus e oferece alcance e desempenho incomparáveis, além de ser eficiente e silencioso. O consumo de combustível e emissões de CO2 são 22% menores por assento e permite uma redução de 50% na pegada de ruído em comparação com as aeronaves da geração anterior em sua categoria.

Esta é a primeira aeronave narrow body da companhia aérea com uma configuração de três classes: Classe Executiva (12 assentos), Premium Economy (12 assentos) e Econômica (141 assentos, dos quais 12 são dedicados à Comfort Economy). O interior da cabine, inteiramente projetado por Walter de Silva, transmite a elegância e o estilo italianos.

Além disso, cada assento está equipado com sistema de entretenimento de vídeo e áudio “sob demanda” de última geração, com telas sensíveis ao toque de baixa refletância de 17,3” (Business), 15,6” (Premium Economy) e 13,3” (Economy) com resolução 4K para uma experiência de usuário simples, suave e intuitiva.

Graças ao novo sistema IFE, os passageiros tem acesso a aplicações multimídia, com programação bimestral composta por uma ampla seleção de filmes, séries de TV, playlists de músicas, jogos interativos e mapa de voo interativo em 3D. O sistema de conexão Wi-Fi permite que os passageiros se conectem com seus dispositivos à rede de bordo e enviem mensagens de texto, naveguem ou transmitam conteúdo, dependendo do pacote de conectividade adquirido.