A MSC Cruzeiros deu início à temporada 2023/2024 na América do Sul com o MSC Preziosa. A primeira viagem terá início nesta segunda-feira (30), do porto de Santos (SP), para um cruzeiro de quatro noites com destino a Ilhabela (SP) e Búzios (RJ). Além dele, outros quatro navios farão embarques em portos brasileiros e dois navios farão escalas no país durante seus itinerários.

Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, comentou: “Estamos muito felizes em abrir mais uma vez a temporada na América do Sul que, com certeza, será um sucesso. Serão cinco navio oferecendo embarques regulares no Brasil: MSC Seaview, MSC Preziosa, MSC Armonia, MSC Lirica e o aguardado MSC Grandiosa. Os hóspedes poderão optar entre os seis portos brasileiros de embarque: Santos, Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), Salvador, Itajaí (SC) e, pela primeira vez, Paranaguá (PR), que ampliará as opções de roteiros. A Companhia ainda terá o MSC Musica que partirá da Argentina rumo ao litoral brasileiro e o MSC Poesia, que fará escalas no país enquanto realiza seu cruzeiro de volta ao mundo.”

Para quem deseja uma experiência de viagem mais exclusiva, personalizada e com privacidade, a MSC Cruzeiros apresenta o MSC Yacht Club como uma série de benefícios para os hóspedes, como embarque e desembarque prioritários, pacotes de bebidas e de internet inclusos, área de piscina, lounge e restaurante dedicados, mordomo, concierge e muito mais.

Temporada 2023/2024 na América do Sul

  • Ao longo da temporada, o MSC Preziosa fará minicruzeiros de três a cinco noites, com visitas alternadas a Balneário Camboriú (SC), Porto Belo (SC), Ilhabela, Búzios e Ilha Grande (RJ). Além disso, o navio também oferecerá roteiros de seis noites com escalas em Ilhéus, Búzios e Rio de Janeiro, e itinerários de sete noites visitando Montevidéu, Punta Del Leste e Buenos Aires.
  • O MSC Grandiosa se tornará o maior navio da história a navegar em águas brasileiras. Ele fará roteiros de seis e sete noites, com embarques em Santos e escalas alternadas em Búzios, Ilha Grande, Maceió e Salvador. Também será possível embarcar em Alagoas e Bahia.
  • O MSC Lirica oferecerá escalas inéditas em Paranaguá, sendo uma das grandes novidades dessa temporada. O navio oferecerá, itinerários de sete noites, partindo de Itajaí, com escalas em Punta Del Leste, Buenos Aires e Paranaguá, sendo possível também embarcar em Paranaguá.
  • Com embarques no Rio de Janeiro, o MSC Seaview oferecerá minicruzeiros de três e cinco noites visitando alternadamente as cidades de Ilhabela, Búzios, Ilhéus e Salvador. O navio também contará com itinerários de seis e sete noites com visitas a Búzios, Salvador e Ilhéus, e de oito noites com escalas em Buenos Aires, Punta Del Leste e Montevidéu.
  • Completando os navios que oferecerão embarques dedicados no Brasil, o MSC Armonia chegará para realizar minicruzeiros de três a cinco noites, visitando alternadamente as cidades de Búzios, Rio de Janeiro, Ilhabela, Ilha Grande, Porto Belo e Balneário Camboriú; itinerários de seis noites com escalas no Rio de Janeiro, Ilhabela, Itajaí e Balneário Camboriú e de sete noites, com visitas a Montevidéu, Buenos Aires e Punta Del Leste.
  • O MSC Musica terá embarques dedicados na Argentina e Uruguai e fará escalas nas cidades brasileiras de Balneário Camboriú, Porto Belo, Itajaí, Paranaguá, Ilhabela, Rio de Janeiro, Angra dos Reis (RJ) e Búzios; enquanto o MSC Poesia visitará Rio de Janeiro, Salvador, Manaus (AM), Santarém (PA) e Belém (PA) enquanto realiza o seu cruzeiro de volta ao mundo.