BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

São Paulo lança guia pet friendly durante Expo Fórum Visite São Paulo

São Paulo (SP) – O e-book informativo “Guia Pet Friendly da Cidade de São Paulo”, que foi projetado para ajudar os amantes de animais de estimação a explorar a capital paulista com seus companheiros peludos, foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (15), durante o Expo Fórum Visite São Paulo. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Turismo e pelo Visite São Paulo.

O guia inclui uma variedade de opções para todos os gostos e orçamentos, desde hotéis, restaurantes, cafés e bares que ofereciam menu especial para pets até parques e espaços ao ar livre onde os animais podiam se exercitar e socializar livremente. Além disso, apresenta dicas úteis e informações sobre regulamentações locais para garantir que os tutores de animais de estimação pudessem desfrutar da cidade de São Paulo com segurança e responsabilidade.

O e-book – disponível neste link – foi desenvolvido pela jornalista e escritora Cris Berger, que era embaixadora do movimento pet friendly. O objetivo do material é diminuir o abismo que havia entre estabelecimentos e pais de pets e ensinar os locais a receberem corretamente este público.

“Cheguei nesse projeto sem saber nada sobre o universo dos cachorros”, revela Cris. “Hoje, olhando para trás, percebo a importância de entender o comportamento canino para recebê-los adequadamente nos estabelecimentos.” Ela destaca ainda a necessidade de conhecimento por parte dos tutores para garantir uma experiência tranquila para seus animais de estimação.

Segundo Cris, o treinamento dos animais é essencial para que possam frequentar locais públicos sem causar desconforto. “É um processo de capacitação tanto para os estabelecimentos quanto para os tutores”, explica ela. “Os locais precisam compreender as necessidades dos animais, enquanto os tutores devem garantir que seus cães estejam bem educados”, cita em entrevista exclusiva ao Brasilturis.

Quanto aos próximos passos, Cris destaca a importância de capacitar mais empresas interessadas em investir nesse mercado. “Os locais que não fazem parte do guia atualmente podem se tornar nossos associados e ter acesso a cursos de capacitação”, sugere ela. “É essencial que todos estejam preparados para garantir a segurança e o conforto de todos os envolvidos.”

Rodolfo Marinho, secretário de Turismo da Cidade de São Paulo, reconhece oi trabalho realizado para o desenvolvimento do material. “A prefeitura da cidade de São Paulo é só um pedaço do process. Com esse documento, a cidade toda ganha, a população ganha, os comércios ganham. A partir de agora, está lançado o .gui pet friendly da cidade de São Paulo”, celebra o profissional.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Praia Grande vai ganhar terminal de...

Projeto de Praia Grande inclui VLT subterrâneo para acesso ao Litoral Plaza e capacidade para até 12 mil passageiros por escala

Nannai promove jantares exclusivos com chefs...

O projeto Nannai Harmoniza, que reúne grandes nomes da...

Air Canada retoma voos para Lima...

Malha da Air Canada inclui 55 voos diários para 52 destinos e mais de 80 mil assentos semanais na América Latina e Caribe no inverno 2025-26

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS