A Azul iniciou, nesta segunda-feira (30), a operação que liga o aeroporto de Belo Horizonte, em Confins, à cidade de Teresina, capital do estado do Piauí. Os voos da nova rota serão realizados às segundas, terças e sextas, nas aeronaves modelo Airbus A320, com capacidade para 174 clientes.
Para Beatriz Barbi, gerente de Planejamento e Malha da Azul, o início das operações representa ampliar um dos principais pilares da companhia: a conectividade. “Estamos muito felizes em ligar os clientes mineiros e piauienses em voos de um pouco mais de 2h30. Com essa nova rota conseguimos fomentar o turismo local e contribuir com o desenvolvimento social e econômico”, comenta.
Para a companhia aérea, Teresina é uma das cidades mais populosas e importantes do Piauí, além de estar cheia de pontos turísticos interessantes para visitar, como o Mirante da Ponte Estaiada e, claro, para aproveitar a pausa para tomar uma cajuína, bebida típica a partir do caju.
Os clientes que partirem de Teresina com destino a Confins poderão se deslocar tranquilamente para a capital mineira, Belo Horizonte. Chegando em BH, poderão conhecer uma cidade com diversos pontos turísticos, como a Lagoa da Pampulha, o Estádio Mineirão, o Museu das Minas e do Metal e muitos outros locais imperdíveis. Vale destacar a cozinha mineira, uma das mais famosas do Brasil, que agrada aos mais repletos paladares, com guloseimas e pratos típicos, como tutu, frango com quiabo, feijão tropeiro, doce de leite, goiabada cascão, queijo minas e o tão aclamado pão de queijo.
Além disso, a partir do aeroporto de Confins é possível acessar rotas internacionais, como Curaçao, ilha localizada no Caribe, e os aeroportos de Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos.
Agenda