A Rede Windsor Hoteis participa da 53ª Abav Expo 2026, realizada entre 30 de setembro e 2 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa terá um estande no evento, onde apresentará os 40 anos de história, que serão completados em dezembro, e as quatro unidades mantidas na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), a feira deve reunir cerca de 40 mil pessoas e mais de duas mil marcas de diferentes segmentos do turismo.
A história da Rede Windsor começou em 1986, com a inauguração do Windsor Guanabara, no Centro do Rio de Janeiro. Atualmente, a empresa possui 17 hotéis de três a cinco estrelas, sendo 15 no Rio de Janeiro e dois em Brasília. Na Barra da Tijuca, a rede está presente desde 2005, quando inaugurou o Windsor Barra. Atualmente, a região também conta com o Windsor Marapendi, o Windsor Oceanico e o Windsor Tower.
O Windsor Barra possui 339 acomodações e duas piscinas na cobertura. Em 2025, algumas acomodações passaram por revitalização, incluindo a Suíte Presidencial, que recebeu nova ambientação assinada pela arquiteta Paola Ribeiro. O restaurante do hotel oferece feijoada aos sábados e almoço especial do chef aos domingos, ambos em sistema de buffet livre, das 12h às 16h.
Inaugurado em 2015, o Windsor Marapendi possui 487 apartamentos e fica na orla da Barra da Tijuca. O hotel também oferece hospedagem pet friendly para um cão ou gato de até 5 quilos por apartamento, mediante taxa diária.
Também inaugurado em 2015, o Windsor Oceanico conta com 447 unidades habitacionais entre apartamentos e suítes. A estrutura inclui piscina, sauna, sala de ginástica e business center, além de ponto de abastecimento para carros elétricos, disponível para hóspedes e passantes.
O Windsor Tower, inaugurado em 2021, é a unidade mais recente da rede e possui 378 apartamentos. O hotel conta ainda com uma cobertura com vista de 360 graus e abriga, no térreo, a Trattoria Alloro, restaurante italiano com massas artesanais e pizzas de fermentação natural.
Programação de verão
Durante a temporada de verão, os quatro hotéis da rede na Barra da Tijuca também terão programação voltada a diferentes perfis de hóspedes.
Entre as atividades está uma nova edição do Circuito Windsor, realizada na praia em frente ao Windsor Barra, de 19 de dezembro a 14 de fevereiro. Exclusiva para hóspedes do hotel, a programação terá atividades gratuitas como treinamento funcional, yoga, alongamento, frescobol, badminton e altinha, de terça a domingo, das 7h às 10h.
Para famílias, o Windsor Barra oferece a categoria Superior Executivo Family Plan, para dois adultos e duas crianças de até 10 anos. A acomodação pode incluir uma cabaninha sustentável produzida pelas costureiras do hotel com tecidos reaproveitados.
Os hotéis Windsor Barra e Windsor Marapendi também realizam festas de Réveillon, com programação especial e queima de fogos nas respectivas coberturas.
Centro de Convenções & Hotéis Windsor
Na Barra da Tijuca, o Centro de Convenções & Hotéis Windsor (CC&HW) reúne os hotéis Windsor Barra, Windsor Oceanico e Windsor Tower. O complexo soma 1,2 mil apartamentos, 25 mil metros quadrados de área para eventos e 98 salões multiusos para reuniões, congressos, convenções, feiras e celebrações sociais.
A maior plenária comporta até 2,5 mil pessoas, enquanto o maior evento realizado no espaço chegou a um público flutuante de 7 mil pessoas.
Segundo Kátia Araújo, gerente corporativa de Eventos da Rede Windsor, o número de eventos internacionais cresceu 20% em 2025 em relação a 2024. Em 2026, até o momento, o espaço registra alta de 20% no número geral de eventos na comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto os eventos internacionais avançaram 50%.
Entre os eventos realizados estão o International Conference on Software Engineering (ICSE 2026), ICH Spring 2026, Congresso Internacional de Artroplastia 2026, 18th International Heat Transfer Conference (IHTC), PCR Rio Valves 2026 e World Tribology Congress 2026. O IMS 2026 Congress está programado para ocorrer entre 30 de setembro e 3 de outubro.
“Os resultados de 2026 mostram a força do CC&HW na atração de grandes eventos nacionais e internacionais. Os congressos médicos, principalmente os associativos, seguem entre os principais responsáveis pela demanda, ao lado dos corporativos, com destaque para os setores de petróleo, gás e energia. O crescimento reforça a relevância do espaço e a nossa capacidade de atender diferentes perfis de clientes, com flexibilidade na operação, nas equipes e nos serviços oferecidos”, afirma.
A rede também utiliza os espaços para eventos sociais, como casamentos, aniversários, batizados e bodas.
Apoio a projetos
A Rede Windsor Hoteis também apoia iniciativas nas áreas de cultura, esporte, educação e inclusão social. Em 2025, foram cerca de 20 projetos incentivados. Em 2026, a empresa já apoiou 15 iniciativas, sendo 12 por meio de leis de incentivo municipal e estadual.
Entre os projetos estão a Cappella Musicale Pontificia Sistina, que se apresentou pela primeira vez no Brasil; a restauração dos vitrais da Igreja de Nossa Senhora da Candelária; o Projeto Aquarius, com concertos gratuitos ao ar livre na Praça Mauá; e ações da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), incluindo os campeonatos Sul-Americanos realizados no ginásio do Maracanãzinho.
“Participar de mais uma edição da ABAV é especialmente significativo para a Rede Windsor Hoteis, uma vez que celebramos 40 anos de história. O evento é uma excelente oportunidade para reforçarmos o relacionamento com os profissionais do setor, compartilharmos nossa trajetória e destacarmos nossa contribuição para o desenvolvimento do turismo e da hotelaria ao longo dessas quatro décadas”, afirma Vitor Almeida, gerente de Marketing.











