O Grupo La Torre firmou parceria com a iniciativa Comida Invisível, a fim de acabar com o desperdício de alimentos em seus empreendimentos. O grupo, que vem adotando com força as boas práticas ESG, acredita que seja importante o engajamento de outras empresas e organizações em projetos como o Comida Invisível, que conecta alimentos que perderam valor comercial com quem precisa.

Segundo Luigi Rotunno, CEO do Grupo La Torre, “diminuir o desperdício, acabar com a insegurança alimentar e reduzir as emissões de carbono são atitudes necessárias”. “Eu acredito fortemente que a tecnologia deve estar a serviço do humano para a construção de uma economia sustentável, circular e uma sociedade mais justa e inclusiva” finaliza. Ele ainda convida empreendedores, produtores rurais e ONGs de Porto Seguro a conhecer o trabalho dessa startup e se conectar a essa ação solidária.

A startup de governança social e ambiental, disponibiliza um aplicativo, onde o doador cadastra o alimento que quer doar e logo após vincula a região que gostaria de destinar. Assim, a plataforma indica receptores que estão mais próximos dele. São atendidas pessoas em vulnerabilidade social, entre elas, ONGs, entidades assistenciais e associações comunitárias, que são notificadas da doação para que ela seja retirada ou recebida.  A FAO/ONU com selo Save Food e o selo Wise Waste Cities considerou a iniciativa como uma das 20 soluções mais inovadoras no combate ao desperdício de alimentos no mundo.

A primeira instituição beneficiada pela doação do Resort La Torre, é a Nutrivida, uma ONG, situada no distrito de Coroa Vermelha, município de Santa Cruz Cabrália (BA), que disponibiliza acompanhamento pedagógico para 120 crianças, cinco dias por semana, com duas refeições diárias. Em menos de dez dias, o La Torre já contabilizou quase 300 refeições doadas na plataforma. Isso rendeu ao grupo o selo “Empresa Consciente no Combate ao Desperdício”.