A Emirates está em busca de pilotos para compor a tripulação nas frotas de Airbus A380 e dos novos A350, que estarão disponíveis na companhia a partir do próximo ano. Para isso, a Emirates está realizando eventos de recrutamento nesta quarta-feira (8), às 10h e às 13h; e na quinta-feira (9), às 10h; em São Paulo, no Renaissance Hotel.

Durante os dois dias serão apresentadas as etapas de recrutamento, a rotina como piloto da Emirates, desde o treinamento até as escalações, e o pacote de contratação, incluindo salário e benefícios. Candidatos interessados podem consultar os critérios de elegibilidade na íntegra e candidatar-se online no site.

Com foco em selecionar profissionais alinhados aos padrões da companhia, os pilotos selecionados passam por programas de formação baseados em provas, com instrutores qualificados, em ambientes especialmente desenvolvidos para a instrução. Os pilotos também têm acesso a uma gama de programas de formação não técnica no Emirates Aviation College e na Emirates Aviation University. Fora isso, a companhia aérea ainda conta com 10 simuladores de voo completos para Boeing 777s, Airbus 380s e A350.

Como benefícios, a empresa oferece oportunidades para uma progressão natural na carreira, salário competitivo, alojamento e subsídio de educação, assistência médica e dentária, além de transporte com motorista para o trabalho, lavanderia e direito a 42 dias de férias anuais.

Os funcionários também recebem o cartão Emirates Platinum, que oferece uma série de vantagens e descontos em estabelecimentos comerciais e de hotelaria, podendo compartilhar os benefícios de viagem para toda a família, incluindo bilhetes para amigos, em toda a rede global da companhia aérea.

Pilotos ainda podem, durante sua jornada de trabalho, se candidatar a voos e destinos preferenciais no sistema avançado de escalas da Emirates, garantindo mais tempo de qualidade com a família e a presença em datas especiais. Os novatos serão integrados a uma comunidade de 4.200 tripulantes de voo, incluindo 1.515 pilotos de A380. Desses, 143 são brasileiros.