A Imaginadora, agência de marketing, eventos e relações públicas com mais de 15 anos de atuação no mercado de viagens, amplia sua presença na edição deste ano da World Travel Market (WTM) que acontece em Londres entre 6 e 8 de novembro. Além de participar como coexpositora no estande do Brasil, apresentando o portfólio de serviços e produtos para a promoção de empresas no segmento de viagens, a agência terá relevante participação no painel “Recomendações de Investimentos para Mercados Emergentes”, que acontece no Discover Stage como parte da programação oficial do congresso que figura como um dos mais importantes encontros do turismo global.

Marjori Schroeder, CEO da Imaginadora, integra o palco ao lado de Celso Sabino, ministro do Turismo do Brasil, que falará sobre as iniciativas que o governo brasileiro realiza para que o destino atraia novos investidores e se consolide como potencial destino internacional. O painel conta, ainda, com a participação de Daniel Fenton, diretor da JLL’s Hotels & Hospitality Group, falando sobre investimentos hoteleiros, e Sophie Ibbotson, consultora do The World Bank, como mediadora. São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte também participam da feira, no estande do Brasil.

A agência participa do evento ciente da oportunidade única de exposição do Brasil em grande escala e para um público selecionado. “Ficamos muito felizes por estarmos ao lado do Ministério do Turismo, apresentando a marca Brasil em um painel de alta relevância”, celebra Marjori. “Ainda há muito desconhecimento sobre nosso país e sua variedade de produtos turísticos, e quanto mais informações adequadas e corretas distribuirmos, mais competitivos seremos”, completa.

A Imaginadora leva para essa apresentação informações sobre como as estratégias inovadoras de comunicação e marketing podem ter papel importante na atração de investimentos para destinos emergentes. O conteúdo é extraído da experiência em promoção de destinos nacionais e internacionais para clientes a quem a empresa entrega um programa de relações públicas, marketing digital, design de experiências e eventos. Um dos temas a ser abordado pela da CEO da IMAGINADORA será “a importância da criação de significados para destinos turísticos”.

A participação na WTM Londres integra outras atividades com o mesmo objetivo de ampliar o conhecimento sobre o destino Brasil. “Decidimos celebrar 15 anos de atuação no mercado compartilhando muito do conhecimento que colecionamos em nossa jornada de atuação como promotora de destinos e empresas de turismo”, diz Marjori.

Como exemplo, a Imaginadora realiza no próximo dia 14 de novembro a terceira edição do BRASIL UP, desta vez dedicado ao trade dos Estados Unidos. Trata-se de um evento virtual destinado a apresentar as potencialidades do mercado brasileiro para produtos e destino turísticos, mostrando quando e com quem falar para impulsionar negócios. Para isso a agência reúne líderes de segmentos chaves da distribuição para apresentar o cenário socioeconômico local, tendências de comportamento e consumo dos viajantes brasileiros e demonstrar como atraí-los com estratégias de marketing dedicadas.