Gramado/RS – Beto Brunet está se apresentando ao mercado B2B e debutando a participação do Sofistic Hotel no Festival de Turismo de Gramado – Festuris, que teve inicio na última quinta-feira (9). O profissional, que assumiu há dois meses a diretoria de Vendas do hotel – conforme anunciado anteriormente -, visa inovar por meio do trabalho com agências e operadoras de viagens, frente esta até então não trabalhada. O profissional visa crescimento de 30% em vendas do hotel no próximo ano.
“Entre no Sofistic para começar essa implementação comercial, que não existia. Vamos abrir o mercado a nível comercial e aproveitar atribuições para potencializar as vendas do empreendimento. Já comecei a fazer o trabalho e, pra mim, o principal desafio é massificar a informação que nosso hotel é de luxo e referência em Santa Catarina, reconhecido por quatro anos seguidos como um dos melhores do mundo pelo TripAdvisor, informação esta que o trade desconhece”, declara o diretor.
Para esta nova fase, o hotel está contando com duas empresas: a Indigo como representante comercial de hotelaria e a Business Factory como responsável pelo marketing digital. “É um trabalho triangular que tem como objetivo a nossa entrada no trade, na parceria com agências e operadoras, que é nova”, comenta Brunet. Segundo dados oferecidos por Juliano Garcia, gerente geral do empreendimento, 55% das vendas são realizadas por canais diretos e 45%, por OTAs.
Sofistic com novidades à vista
De acordo com o novo diretor de Vendas, o hotel vem sendo trabalhado com a macro região e, para isso, se viu a necessidade de criar uma frente receptiva. “Criamos um departamento de receptivo, incluindo traslado para o aeroporto e tour para o Balneário Camboriú ou Beto Carrero. Além disso, também realizamos uma parceria com a Roda Gigante de Balneário Camboriú e damos aos nossos hóspedes um ingresso de graça para a atração”, detalha o executivo.
Outra novidade antecipada pelo executivo é que o Sofistic Hotel – empreendimento hoteleiro com 120 unidades hoteleiras divididas em sete categorias – também se tornará pet friendly. “Vamos ter alguns apartamentos aptos para receber os mascotes, que é uma demanda de nossos hóspedes, em sua maioria formada por famílias e casais e que desejam viajam com seu pet”, pontua o profissional.
Sendo o Festuris a primeira feira a contar com a participação do Sofistic Hotel, Beto antecipa que já há planos de continuar com este movimento e marcar presença nos principais eventos e feiras do Brasil no próximo ano. “Nosso objetivo é ter uma participação ativa e fortalecer a parte comercial que até então não existia”, reforça.
Conheça Beto Brunet
Beto Brunet é filho de Ruy Ramalho Brunet, profissional que criou a primeira agência de viagens de João Pessoa e fundador da Abav Paraíba, sendo o primeiro presidente da entidade. Beto começou a trabalhar com o pai aos 14 anos e, aos 16, foi emancipado para abrir sua própria agência de viagens. Com 33 anos de experiência no mercado, o executivo já foi secretário de Turismo de João Pessoa por duas gestões, presidente da Abav Paraíba, presidente do Fórum dos Municípios do Litoral Paraibano, presidente do Conselho Municipal de Turismo, diretor da Anseditur, vice-presidente da Parlatur e, atualmente, é também fundador da Vibe, receptivo em Orlando.
Agenda