Com grande entusiasmo e celebração, deu-se início a maior temporada de cruzeiros da América do Sul dos últimos 11 anos, que se estenderá por quase sete meses, até maio de 2024. O Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, também conhecido como Concais e localizado em Santos (SP), será o epicentro desse movimento, recebendo 152 escalas, um aumento de nove em relação à última temporada. No total, 15 navios atracarão na cidade, incluindo o aguardado MSC Grandiosa que fará história ao ser o maior navio a navegar em águas brasileiras, com capacidade para mais de 6 mil passageiros. O MSC Grandiosa fará sua primeira parada no cais santista em 25 de novembro.

No caso da MSC Cruzeiros, a temporada teve início com a chegada do MSC Preziosa no Brasil, após realizar sua Grand Voyage de 24 noites, que teve início em Hamburgo, na Alemanha, no dia 5 de outubro. “Estamos muito felizes em dar início a mais uma temporada de cruzeiros na América do Sul e temos plena confiança de que será um grande sucesso”, diz Adrian Ursilli, diretor-geral da MSC Cruzeiros no Brasil. 

A MSC Cruzeiros contará com cinco navios oferecendo embarques regulares no Brasil: MSC Seaview, MSC Preziosa, MSC Armonia, MSC Lirica e MSC Grandiosa, além do MSC Musica que partirá da Argentina rumo ao litoral brasileiro e o MSC Poesia, que fará escalas no País enquanto realiza seu cruzeiro de volta ao mundo. Os hóspedes poderão optar entre os seis portos brasileiros de embarque: Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), Salvador (BA), Itajaí (SC) e, pela primeira vez, Paranaguá (PR).

MSC Preziosa

O MSC Preziosa oferece uma série de serviços e amenidades para seus hóspedes. No total há cinco piscinas, um toboágua com 120 metros de comprimento e uma curva que se projeta por cima do mar, além de quadra poliesportiva, simulador MSC Formula Racer, cinema 4D, teatro com shows ao estilo Broadway, 17 bares e lounges e seis restaurantes. As crianças podem aproveitar a área infantil equipada com brinquedos e produtos das marcas Lego e Chicco, além de equipe de monitores para entretenimento. 

Outro diferencial é o MSC Yacht Club. Conhecido como iate dentro do navio, essa área oferece privacidade e exclusividade para seus hóspedes, com direito a piscina e restaurante privativos, por exemplo. 

Ao longo da temporada, o MSC Preziosa fará minicruzeiros de três a cinco noites, com visitas alternadas a Balneário Camboriú (SC), Porto Belo (SC), Ilhabela (SP), Búzios (RJ) e Ilha Grande (RJ). Além disso, o navio também oferecerá roteiros de seis noites com escalas em Ilhéus (BA), Búzios e Rio de Janeiro (RJ), e itinerários de sete noites visitando Montevidéu e Punta Del Leste, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.

Primeira vez do MSC Grandiosa no Brasil 

O MSC Grandiosa, um dos navios mais recentes e tecnologicamente avançados da MSC Cruzeiros, está prestes a atracar em águas brasileiras para sua temporada inaugural na América do Sul, na temporada de cruzeiros 2023/2024. A embarcação está programada para realizar itinerários de seis a sete noites ao longo do litoral brasileiro, com embarques no porto de Santos.

O MSC Grandiosa, com sua mistura de tecnologia de ponta, luxo e entretenimento de primeira classe, promete oferecer uma experiência de cruzeiro incomparável. Durante sua temporada inaugural no Brasil, os passageiros terão a oportunidade de escolher entre itinerários de seis ou sete noites, com embarques em Santos e escalas alternadas em destinos de tirar o fôlego, como Búzios, Ilha Grande, Maceió e Salvador. 

Será possível embarcar em dois portos: Santos e Salvador. Essa flexibilidade promete atender a uma variedade de preferências de viagem, permitindo que os passageiros escolham o itinerário que melhor se adapte aos seus desejos.