A Latam Brasil anunciou os novos ajustes em sua malha aérea no Rio de Janeiro, após a decisão técnica e positiva do Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR), que revogou, em 8 de novembro, o limite de distância para voos no Aeroporto Santos Dumont, estabelecendo em seu lugar o teto de 6,5 milhões de passageiros por ano a partir de janeiro de 2024. Com isso, além de São Paulo/Congonhas, a companhia manterá no Santos Dumont a operação de voos diretos para Brasília (DF), Vitória (ES) e São Paulo/Guarulhos (SP). As passagens aéreas estarão disponíveis no site da LATAM ao longo desta semana.

No Aeroporto do Galeão, a Latam manterá os ajustes das demais operações a partir de janeiro de 2024, conforme anunciado anteriormente, bem como a inauguração das rotas Galeão-Manaus, Galeão-Recife e Galeão-Natal; a manutenção dos seus voos internacionais do Galeão para Buenos Aires, na Argentina; Lima, no Peru; e Santiago, no Chile; além dos aportes da sua joint venture com a Delta Air Lines. De dezembro de 2023 a março de 2024, a Delta vai operar a rota sazonal Galeão-Nova York, além de tornar regular a rota Galeão-Atlanta a partir do próximo mês, ambos nos Estados Unidos.

Como saldo final, a Latam mantém a ampliação em 5% da sua oferta total de assentos (doméstica e internacional) em todo o Rio de Janeiro, comparando a operação da companhia na capital fluminense no primeiro trimestre de 2023 com a operação programada para o mesmo período de 2024. Vale dizer que a companhia aérea recentemente anunciou que terá 3 mil novos voos entre dezembro e janeiro.

Confira abaixo a atualização da quantidade de voos semanais da LATAM no Rio de Janeiro para o primeiro trimestre de 2024.

DestinosAeroporto Santos DumontAeroporto Galeão
São Paulo/Congonhas134 voos semanais
São Paulo/Guarulhos28 voos semanais42 voos semanais
Brasília36 voos semanais14 voos semanais
Vitória19 voos semanais
Belo Horizonte/Confins14 voos semanais
Fortaleza14 voos semanais
Porto Seguro7 voos semanais
Foz do Iguaçu7 voos semanais
Manaus2 voos semanais
Natal3 voos semanais
Porto Alegre14 voos semanais
Recife7 voos semanais
Salvador14 voos semanais
Santiago/Chile21 voos semanais
Aeroparque/Buenos Aires7 voos semanais
Lima/Peru7 voos semanais