Entre os meses de dezembro e janeiro, a Latam vai operar no Brasil três mil voos extras domésticos e internacionais durante a alta temporada de verão. O incremento de voos com relação aos meses de outubro e novembro deste ano foi planejado para atender aproximadamente 7,3 milhões de passageiros que a companhia espera transportar na alta temporada 2023-2024, um volume que será 17% maior do que na alta temporada 2022-2023.

Porto Alegre, Fortaleza e Salvador são os destinos brasileiros que devem receber mais turistas em voos da LATAM nesta alta temporada. “Mais pessoas vão usar o avião para encurtar distâncias nesta época de reencontros e festas. Por isso, planejamos a nossa malha aérea com cuidado para oferecer a melhor conectividade e já reforçamos o nosso atendimento para que mais de 7 milhões de brasileiros e estrangeiros com viagem marcada conosco neste fim de ano possam voar com agilidade e tranquilidade”, aponta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Os incrementos da Latam têm como foco 41,5 mil partidas domésticas em São Paulo (aeroportos de Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (aeroportos de Santos Dumont e Galeão), Brasília e Salvador, além de 5,1 mil partidas internacionais entre Brasil e países como Argentina, Chile e Portugal. Ao todo, a companhia terá no Brasil 9 mil voos a mais na alta temporada 2023-2024 em comparação com a alta temporada 2022-2023.