O 13º Vip Summit realizou mais de 1.600 reuniões de negócios com as principais cias aéreas, agências de viagens, operadoras de turismo e representantes de empresas hoteleiras, nacionais e internacionais. Além disso, o evento reuniu representantes dos EUA, México e Canadá, juntamente com os mercados emergentes que mais crescem no número de visitantes de Los Cabos: Austrália, Alemanha, Brasil, Colômbia, Espanha, França, Japão e Reino Unido.

Rodrigo Esponda Cascajares, diretor executivo de Los Cabos Tourism Board/Fiturca, destacou o sucesso do Vip Summit no marketing do destino. “Temos resultados concretos com parceiros de negócios que têm vindo nos últimos dois ou três anos, eles estão fazendo negócios e assinando contratos. O fluxo de turistas desses mercados de origem está crescendo, marcando o futuro do destino.”

Do Brasil participaram os atuais sócios comerciais do destino: Tereza Perez Group representada pela Nanda Serra; TGK Tour & Travel representada pela Leticia Vasconcelos; Visual Turismo (CVC Corp.) presentada pela Jaqueline Ledo; Goya Travel representada pelo Marcos Ferrer e Europlus representada pelo Jonathan Wommer.

Uma coletiva de imprensa foi realizada para discutir o progresso do destino e os planos futuros para os mercados emergentes, com a participação de Rodrigo Esponda; Mauricio Salicrup, presidente do Conselho de Administração da Associação de Hotéis de Los Cabos; Javier Olivares, presidente da Associação de Time Share de Los Cabos (Asudestico), e Juan Carlos Cañedo, diretor de Treinamento e Cultura Turística, apresentando Maribel Collins, secretária de Turismo.

Os participantes da cúpula e a imprensa assistiram a um discurso inspirador da recém-nomeada embaixadora do destino, Diana Flores, que falou sobre sua ascensão a capitã da equipe nacional de Flag Football feminino do México e campeã dos Jogos Mundiais de 2022. Uma visão mais detalhada da Cúpula VIP de Los Cabos 2023:

  • 68 parceiros
  • 77 fornecedores locais
  • 300 participantes
  • 1600 reuniões de negócios