Em um esforço conjunto para impulsionar o turismo nacional, o Ministério do Turismo (MTur) lançou o Programa Conheça o Brasil: Realiza, uma iniciativa que oferece condições facilitadas para a obtenção de crédito e incentiva os brasileiros a explorarem os diversos destinos do país. Em parceria com o Banco do Brasil, o programa visa tornar as viagens mais acessíveis, proporcionando benefícios como financiamento em até 60 meses para pacotes de turismo, passagens, hospedagens, ingressos de parques temáticos e outros serviços relacionados a viagens.

Para participar do programa, os prestadores de atividades turísticas precisam estar registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos, o Cadastur. O crédito, com limite de contratação de R$ 20 mil por operação, pode ser utilizado pelos viajantes para tornar realidade seus planos de viagem. Com a primeira parcela podendo ser paga em até 59 dias, as prestações mensais, de no mínimo R$ 50, são automaticamente debitadas na conta do correntista do Banco do Brasil.

Celso Sabino, ministro do Turismo, destaca a importância do programa, afirmando: “Além de disponibilizar aos brasileiros, sem custo adicional, um maior número de parcelas, o Conheça o Brasil: Realiza é uma excelente ferramenta de venda para o agente de viagens aumentar a sua renda, já que poderá receber o valor integral via Pix, sem desconto.”

Para os clientes do Banco do Brasil interessados em participar, o processo é simples: “Para contratar, é preciso ser correntista no Banco do Brasil, ter limite de crédito vigente e chave Pix cadastrada. A contratação é feita diretamente pelo aplicativo do banco em até 60 vezes, com débito em conta corrente feito mensalmente e em data escolhida no momento da contratação. Tudo feito de forma rápida e online.”

O programa representa uma oportunidade valiosa para fortalecer o setor turístico no Brasil, incentivando viagens e proporcionando aos brasileiros a chance de explorar a diversidade e beleza do país. A ativação automática para empresas registradas no Cadastur, sem custos adicionais, simplifica o processo para os prestadores de serviços turísticos, tornando a participação no programa uma escolha atraente.