A Setur-SP levou para Lima, no Peru, a rodade de negócios “Meu destino é SP 2023”. Em parceria com a Embaixada do Brasil no Peru, o Comitê Descubra Brasil e a Sky Airlines, o roadshow teve como objetivo apresentar o estado com a maior oferta de parques temáticos da América Latina, destinos gastronômicos premiados internacionalmente, atrações de aventura certificada e natureza exuberante, com muitos destinos de sol e praia, montanhas e serras.

“Já tivemos um aumento significativo de quase 50% de turistas peruanos em São Paulo. De janeiro a outubro de 2023, o estado recebeu 37.637 visitantes, enquanto no mesmo período de 2022 vieram 25.349 peruanos para São Paulo”, disse Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP. “O Peru tem um mercado emissor de turistas muito interessante para SP, com a vantagem da proximidade entre os destinos e a oferta de voos diretos”.

A promoção internacional do estado espera fortalecer a imagem de São Paulo como destino turístico de lazer e negócios e apresentar os destinos turísticos do estado como produtos atraentes ao mercado latino-americano. Estão previstas rodadas de negócios entre operadoras peruanas e os principais destinos turísticos do país. Os eventos de promoção já percorreram dez capitais brasileiras divulgando o estado e capacitando mais de mil agentes de viagem no país.

“Após quase dois anos com o turismo praticamente inativo, pelos efeitos econômicos da pandemia, recebemos com muita alegria o evento de São Paulo em nossa Embaixada, que se soma aos esforços que temos empreendido de intensificação das ações de promoção dos destinos turísticos brasileiros junto aos peruanos”, declarou o cônsul do Brasil no Peru, Clemente Baena Soares.

Estiveram presentes representantes da Setur-SP, da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo; Circuito Litoral Norte; Costa da Mata Atlântica; Circuito das Frutas; Circuito das Águas Paulistas; Região Turística da Fé; Vale do Ribeira e da Agência Receptiva Enjoy Experience.