Em um movimento estratégico para fortalecer os laços com o mercado nordestino, o Escritório de Turismo de Curaçao, em parceria com a Azul Viagens, realizou um Road Show inovador, capacitando cerca de 60 agências em cidades-chave da região, incluindo Maceió, Recife e Natal. Essa iniciativa pioneira reflete o compromisso em explorar o potencial turístico do Nordeste brasileiro, alinhando-se ao sucesso do voo direto de Belo Horizonte para Curaçao, lançado no primeiro semestre deste ano.

A parceria entre o Escritório de Turismo de Curaçao e a Azul Viagens é contínua, com a introdução de uma segunda frequência em dezembro, às quartas-feiras, ampliando as opções de acesso para os viajantes interessados em explorar a ilha caribenha.

Janaína Araújo, representante do Turismo de Curaçao no Brasil, expressou sua satisfação com a receptividade do Nordeste durante o road show: “Pela primeira vez, realizamos um Road Show na região, e mesmo timidamente, já recebemos nordestinos em Curaçao. Esperamos receber mais turistas daqui e do Brasil.”

Os hotéis participantes destacaram a diversidade de opções de hospedagem em Curaçao, desde resorts luxuosos até experiências mais autênticas e exclusivas. A ação estratégica fortalece a presença de Curaçao e Azul Viagens no Nordeste, abrindo caminho para uma parceria mais sólida e proporcionando aos agentes e turistas uma visão abrangente das atrações e oportunidades únicas que a ilha caribenha oferece, além de suas belas praias.

Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens, comentou: “Curaçao já é um dos destinos mais vendidos da Azul Viagens, e ficamos muito felizes com a oportunidade de capacitar nossos parceiros agentes de viagens. Sabemos que visitar in loco o destino aumenta e muito a chance de venda para o cliente final.”