O Salão Nacional de Turismo está chegando. O evento, marcado para acontecer entre os dias 15 e 17 de dezembro, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, contará com os 26 estados e o Distrito Federal para apresentar o País para brasileiros e estrangeiros. A expectativa é que a ação receba cerca de 30 mil pessoas, chegando a uma média de 10 mil visitantes por dia, passando pelos 26 mil metros quadrados. Os ingressos podem ser adquiridos neste link de forma gratuita.

De acordo com Milton Zuanazzi, secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo, os visitantes encontrarão o Brasil todo, se tornando, esta, uma oportunidade para o mercado turístico.

“Quem for vai ainda encontrar as novas tendências do turismo pós-pandemia, digamos assim, que é uma tendência muito de interiorização, de natureza, de movimento e de experimento: conhecer, estar, vivenciar. Enfim, tudo aquilo que remonta ao interior e à natureza. Então terá uma área toda abrangendo isso. Além dos nossos produtos clássicos, sol e praia, turismo rural, ecoturismo e aventura”, complementa.

O executivo também destaca que serão vários tipos de experiências para o público poder viver o Brasil como ele é. Haverá oficinas e ativações de diversos modelos, como chefs gastronômicos que ensinarão o público a fazer pratos típicos e regionais. “Nós teremos também manifestações culturais de todos estados no palco dentro do Salão, com dança, música, e vários tipos de manifestações artísticas o dia todo”, detalha.

O profissional também afirmou que o evento contará com artesanato brasileiro, além de grande amostra da agricultura familiar, da produção do setor associada ao Turismo. “Então é um grande momento de ver o Brasil, ver as suas belezas, os seus encantos e quais são as tendências e o que os estados estão trazendo para mostrar a todo o público que estiver por aqui”, conta.

Zuanazzi relembra que o retorno deste evento é uma ação que reforça a magnitude da iniciativa perante ao impacto já causado antes de ser paralisado em 2013. “Assim, ele tem uma relevância enorme pois consegue, em um lugar só, mostrar o Brasil todo e isso é o fato mais relevante. É uma oportunidade tanto para a pessoa, o público que vai estar presente no Salão conhecer os destinos, quanto para o destino se promover e apresentar as suas as suas belezas para quem estiver”, pontua.

O secretário ainda reforçou que não se trata de uma feira, mas de um Salão e, por isso, tem como finalidade comercializar produtos entre agentes de viagens receptivos, emissivos entre hotéis e operadores. “Os participantes verão o que está acontecendo, para onde é que eu devo ir, o que eu tenho para fazer no Acre, por exemplo. O que eu consigo fazer em Mato Grosso? E no interior de São Paulo? Enfim, todos os lugares do Brasil”, diz.