Iniciada em Brasília (DF) nesta sexta-feira (15), a 7ª edição do Salão Nacional do Turismo tem entrada gratuita e reúne experiências diversificadas de todos os País. Até o domingo (17), estados e municípios do Brasil terão a chance de expor seus atrativos a cerca de 20 mil visitantes.

O evento tem entrada gratuita e está sendo realizado em um espaço de 26 mil m² na Arena BRB Mané Garrincha, envolvendo a exposição de cinco grandes eixos: Turismo de Natureza, Turismo Rural, Sol e Praia, Turismo Cultural e Turismo de Tendências.

No sábado (16, segundo dia de evento, a programação do Salão inclui uma reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT), que volta a ser um espaço de protagonismo diverso da sociedade civil. No mesmo dia, à noite, serão conhecidos os vencedores do Prêmio Nacional do Turismo, que reconhece as melhoras práticas e talentos que fazem a diferença e contribuem com o desenvolvimento do setor.

No campo cultural, o Salão traz apresentações que vão desde danças folclóricas até tradições alemãs, como a Hochsollerleben Band de Blumenau. Mesas redondas abordam temas sobre turismo de luxo, casamento e lua de mel, proporcionando insights
valiosos para os participantes.

O último dia do evento, domingo (17) está reservado para um seminário do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), criando um canal de interlocução e acompanhamento dos avanços regionais do turismo nacional. O objetivo é promover a integração, aprimorar o diálogo e ampliar a troca de experiências entre representantes do setor turístico de todo o país.

O Grupo Indígena Wagôh Pakob e apresentações de carimbó paraense e funk carioca pelos Imperadores da Dança são as atrações do domingo, que também conta com mesas redondas explorando temas como turismo de natureza, turismo rural e cultural,
além de novas tendências.

Confira a programação completa aqui