Em breve, a Tap terá no Aeroporto Internacional de Lisboa um novo espaço para os passageiros que irão viajar para países fora da União Europeia. O lounge, que fica após a área de controle de segurança, irá proporcionar mais conforto, comodidade e privacidade aos passageiros de voos fora do espaço Schengen.

Com uma área de 380 m2 e capacidade para cerca de 100 pessoas, o espaço irá funcionar todos os dias entre as 05h00 e as 00h, num ambiente que destaca a “Portugalidade”.

Para Sofia Lufinha, Chief Customer Officer da Tap, a melhoria do serviço ao cliente é uma prioridade da Tap. “Este novo lounge era uma necessidade que já tínhamos identificado e que conseguimos agora concretizar. A Tap tem uma presença muito forte em mercados como o Brasil, Estados Unidos ou África e agora podemos proporcionar uma experiência mais confortável aos passageiros de voos não Schengen”, explicou.

O projeto do nova sala foi desenvolvido pela Alma Design, que descreve o conceito como uma fusão harmoniosa de funcionalidade e estética. “Proporciona aos passageiros um local ideal para se recolherem, relaxarem e prepararem-se para a próxima etapa da sua viagem, celebrando a herança cultural portuguesa, sem deixar de refletir a estratégia de sustentabilidade da companhia, graças à escolha de materiais locais, sustentáveis e autênticos” conta.

As áreas específicas para refeições, trabalho, reuniões ou de descanso, privilegiam a privacidade e conforto dos passageiros. Há também espaço para exposições temporárias de artistas portugueses, oferecendo aos passageiros da Tap e da Star Alliance uma perspectiva da cultura e criatividade portuguesas.

Vale ainda ressaltar que a Ambaar é responsável pela gestão do novo Lounge da Tap, que dispõe de um espaço de buffet com a colaboração da Cateringpor, fornecendo opções quentes e frias da gastronomia nacional que podem ser desfrutadas junto a uma área envidraçada e com vista para o movimento do aeroporto. Recentemente, a companhia foi eleita a melhor aérea mundial a voar para América do Sul e África.