A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, dobrou em 2023 o número de roadshows – um dos formatos de seus eventos voltados à capacitação de agentes de viagem pelo país. A unidade de negócios da Azul, que investiu em um grande plano de expansão de lojas – atingindo recentemente a marca de 100 unidades –, também apostou neste ano em novidades para enriquecer suas parcerias com as agências. A operadora também pretende dobrar número de lojas no país até fim do ano.

Os números mostram esse investimento. Houve um aumento de 103% na realização de roadshows em relação ao ano passado. Ao todo, foram 65, em 2023 – contra 32 realizados em 2022. Com a presença de representantes da Azul Viagens, o objetivo é mapear algumas cidades do Brasil para levar a cada uma delas curiosidades, informações e fomentar o aprendizado sobre vários destinos.

Neste ano, esses roadshows capacitaram mais de 4 mil agentes de viagens em cidades do interior e capitais de todas as regiões do país, para o atendimento e vendas dos seguintes destinos: Natal (RN), Maceió (AL), Porto Seguro (BA), Gramado (RS), Porto de Galinhas (PE), Fortaleza (CE), Paraíba (PB), Costa do Cacau (BA), Aracaju (SE), Balneário Camboriú (SC), Aracaju (SE), Bahia (BA), João Pessoa (PB), Foz do Iguaçu (PR), Recife (PE), Salvador (BA), Curacao, Portugal e Universal/Disney.

A previsão é de que, para 2024, ações comerciais, como esta dos roadshows, e que incluem também a realização de famtour e blitz, devem ser ainda mais incentivadas e crescer 25% em relação a este ano.

“Na Azul Viagens, acreditamos que a boa relação com os nossos parceiros e fornecedores é o grande segredo do nosso crescimento. E que trabalhar para estimular a sinergia e a coexistência entre os nossos principais canais de vendas – que são as nossas lojas e as agências parceiras – sempre será prioridade em nossas decisões e planos estratégicos. Por isso queremos ampliar cada vez mais tanto a inauguração de lojas quanto os eventos direcionados aos agentes de viagens, como roadshows e o nosso tradicional Agente Tá On”, explica Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul Viagens.

Até 31 de janeiro de 2024, acontece a campanha anual do “Agente Tá On”, que deve premiar os agentes de viagem que mais venderem pacotes e, portanto, pontuarem nessa espécie de competição que já é tradição entre os agentes e realizada pela Azul Viagens. Nesta edição, os melhores agentes de viagem serão contemplados com prêmios em dinheiro, em pontos do programa de fidelidade da Azul ou também com uma viagem para o Carnaval de Salvador.

Além do agente de viagens, o dono da agência ou da loja também será bonificado, de acordo com a sua posição no ranking final. “O principal objetivo da campanha Agente Tá On, que já está em sua terceira edição, é fortalecer ainda mais nosso relacionamento com as agências e premiar os agentes que se empenham todo o ano e que têm colaboram muito para o sucesso e o crescimento da Azul Viagens”, completa Bezerra.