A administração do Volare, programa de fidelidade da ITA Airways, encontrou os principais viajantes frequentes e parceiros de negócios no mercado dos EUA, no centro de Nova York, para fornecer atualizações sobre os marcos do programa e suas novidades lançadas em 2023. Lançado em março de 2022, o Volare continuou a crescer em seus dois primeiros anos. Ele foi construído sobre os valores de Liberdade, Personalização, Escolha e Conexão, e possui uma estrutura cada vez mais dinâmica garantindo uma experiência personalizada a todos os membros. A companhia aérea também tem registrado indicadores positivos este ano. 

“Esses números superam todas as nossas previsões e ganham ainda mais relevância na América do Norte, que é o primeiro mercado internacional para a ITA Airways, com um crescimento de 60% em termos de passageiros em 2023, e para o nosso programa Volare, que aqui conta com cerca de 9% de seus membros estrangeiros. Nossas novas parcerias e iniciativas, apresentadas durante o evento, confirmam que estamos no caminho certo e continuamos a trabalhar para nosso objetivo principal: colocar o cliente no centro de nossos negócios, com um programa de fidelidade totalmente focado em suas necessidades”, afirma Emiliana Limosani, CEO da Volare e Chief Commercial Officer da ITA Airways.

O Volare é composto por quatro clubes exclusivos, em uma escala ascendente de níveis crescentes de premiumização e serviços prioritários dedicados: Club Smart, Club Plus, Club Premium, Club Executive. Com cada compra em voos da ITA e no marketplace de parceiros, os clientes podem acumular os pontos necessários para a atualização para um nível de clube superior e aproveitar benefícios e serviços ainda mais premium. Além disso, as vantagens para os clientes aumentam junto com seu status, tanto em termos de multiplicadores quanto de serviços.

Quase 40% são assinantes internacionais, sendo que a América do Norte representa o primeiro mercado fora da Itália para a adesão ao Volare, com números que continuam a crescer. Até o momento, o Volare possui mais de 20 parceiros comerciais nos setores de hotelaria, mobilidade e finanças, incluindo 16 em acumulação e 8 em resgate. Há também 7 parceiros aéreos para acumulação que se juntaram ao programa. Entre as novas parcerias assinadas em 2023, destaca-se a parceria com a American Express, que resultou no lançamento de três cartões co-brand específicos. Estes incluem o Cartão de Crédito ITA Airways American Express, ITA Airways Gold American Express e ITA Airways Platinum American Express.

Outra grande novidade recentemente introduzida no programa é o Executive Reserved, uma iniciativa dedicada a clientes de alto valor, que podem se beneficiar de ofertas exclusivas e serviços personalizados cortesia de acordos específicos com uma variedade de parceiros selecionados. Entre os parceiros incluídos, estão os hotéis Forte Village, Palazzo Doglio, Palazzo Fiuggi Wellness Medical Retreat, a histórica marca de luxo napolitana E. Marinella, o Rocco Forte Verdura Resort, Ferrari Trento, Ippolita, Rinascente e 1895 Coffee Designers by Lavazza.

Além disso, os membros do Executive Club podem conceder o status Premium a um membro do Volare de sua escolha: esta atualização permite que os beneficiários experimentem algumas das vantagens mais exclusivas do programa, como acesso rápido, acesso ao lounge e bagagem extra.

Os Estados Unidos são o primeiro mercado internacional da ITA Airways e o mais estratégico após a Itália. São 43 voos semanais de ida e volta da América do Norte para a Itália operados pela ITA Airways no auge da atual temporada de inverno, que não são apenas meios para viagens de lazer e negócios, mas também “pontes” conectando a ampla comunidade italiana nos Estados Unidos. A companhia aérea italiana oferece voos diretos para 6 destinos na América do Norte, a saber: Nova York, Boston, Miami, Los Angeles, Washington e São Francisco.

Na atual temporada de inverno, a ITA Airways voa para 52 destinos, incluindo 17 domésticos, 23 internacionais e 12 intercontinentais. Em termos de novas aberturas de inverno, a empresa inaugurou recentemente o voo direto Roma Fiumicino – Malé nas Maldivas, que enriquecerá a rede intercontinental que já inclui voos diretos para Nova York, Boston, Miami, Los Angeles, Washington, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Tóquio e Nova Delhi.

Outra atenção ao mercado americano é testemunhada pela expansão da rede intercontinental da empresa no verão de 2024. Em abril, a ITA Airways lançará o voo direto para Chicago e em maio oferecerá um novo voo direto para Toronto, no Canadá. Novos voos diretos também serão lançados para destinos no Oriente Médio e África, incluindo Riad, Kuwait, Jeddah, Dakar e Accra.