O Rio de Janeiro, reconhecido mundialmente como um dos destinos turísticos mais relevantes, tem sido palco de iniciativas que visam otimizar a recepção de visitantes. Segundo um levantamento da Embratur, a cidade é a mais reconhecida internacionalmente no Brasil. Em resposta a essa demanda, a Cielo associou-se à Destinow, plataforma digital de venda de tíquetes para atrações turísticas, trazendo soluções para descomplicar a experiência dos turistas na capital carioca.

A sinergia entre as soluções da Cielo, concentradas em um ecossistema integrado, aliada à aplicação desenvolvida pela Destinow, visa impulsionar varejistas do setor turístico, oferecendo uma valiosa alternativa para a ampliação de suas receitas. Com essa inovação, os turistas conseguem adquirir com facilidade e antecedência tíquetes para atrações icônicas, como o Bondinho e o Cristo Redentor, evitando filas, por meio de dispositivos como celular, computador ou terminais presenciais, com agilidade e conveniência.

Mais de 50 clientes da Cielo já adotaram o sistema. Em oito meses de atividade comercial, esses parceiros movimentaram mais de R$2 milhões em vendas de ingressos. Entre eles, destacam-se quiosques em praias, hotéis e diversos pontos estratégicos espalhados pelo Rio de Janeiro.

A expectativa é expandir essa solução para todos os setores ligados ao Turismo. No Rio, onde há aproximadamente 6 mil hotéis, 10 mil restaurantes, mais de 300 quiosques e cerca de 41 mil taxistas, a tecnologia tem potencial para incrementar as receitas desses estabelecimentos ao oferecer a plataforma para os visitantes.

Os estabelecimentos interessados em aderir ao sistema receberão suporte e orientação dos especialistas da Destinow. Ao oferecerem os tíquetes da plataforma de Turismo, os comerciantes terão comissões, possibilitando uma nova fonte de receita para seus negócios. “O objetivo é incentivar a formalização do turismo na cidade, proporcionando praticidade, segurança e diversidade de ofertas para os visitantes, gerando, assim, uma nova fonte de renda para os estabelecimentos”, destaca Alexander Balardjischvili, CEO da Destinow.

Renata Daltro, vice-presidente comercial de grandes contas da Cielo, reforça, por sua vez, a importância do projeto para demonstrar a disposição da empresa em adotar ideias inovadoras que tornem a experiência de compra mais satisfatória. “Esta solução é um exemplo de como ampliamos a presença dos nossos serviços em variadas experiências, visando a conveniência do consumidor e a oportunidade de receita ampliada para os varejistas, garantindo segurança no pagamento”, comenta.