A Azul Conecta, empresa responsável pela operação regional da Azul Linhas Aéreas, divulgou que o aeroporto de Jacarepaguá, situado na zona oeste do Rio de Janeiro, liderou o ranking de destinos mais buscados em 2023. A companhia atende mais de 60 cidades, sendo mais da metade delas com população inferior a 100 mil habitantes.

Em novembro de 2022, a Azul Conecta inaugurou uma rota estratégica que conecta os aeroportos de Congonhas e Jacarepaguá, oferecendo um acesso mais rápido à Barra da Tijuca, localizada a cerca de 30 quilômetros do centro do Rio de Janeiro. Um ano após o início dessa operação, a empresa transportou 18.500 Clientes nesta rota. A frequência de voos inclui sete operações diárias de segunda a sexta, além de quatro aos sábados e seis aos domingos.

Celebrando três anos de operações, a Azul Conecta expandiu seu alcance em 81% desde 2020. Em 2023, sete novos destinos foram adicionados à sua rede: Araxá (MG), Cajazeiras (PB), Manhuaçu (MG), Vitória (ES), Blumenau (SC), Salinas (MG) e Linhares (MG).

Confira abaixo os destinos mais procurados na Azul Conecta em 2023:

Rio de Janeiro – Jacarepaguá (RRJ)

São Paulo – Congonhas

Belém

Campo dos Goytacazes

Belo Horizonte

Manaus

Rio de Janeiro (SDU)

Curitiba

Recife

Breves (PA)