O grupo Vila Galé alcança mais um marco em sua trajetória internacional com a inauguração do Vila Galé Cayo Paredón, seu primeiro resort all inclusive em Cuba. Estrategicamente situado a 25 minutos do aeroporto Jardines Del Rey, em Cayo Paredón Grande, o resort se destaca em uma região de beleza exuberante, com praias de águas mornas e areia branca.

Com uma impressionante área construída de 48,5 mil m², o Vila Galé Cayo Paredón oferece 638 quartos e uma variedade de opções de lazer. Suas quatro piscinas, incluindo três para adultos e uma infantil, proporcionam momentos relaxantes. O Clube Nep, com atividades pedagógicas para crianças de 4 a 12 anos, e o Espaço Galéra, dedicado aos adolescentes, garantem entretenimento para todas as idades.

A experiência gastronômica é um ponto alto, com sete restaurantes que proporcionam uma viagem completa e variada pelo mundo da culinária. Destacam-se o Versátil, principal restaurante com serviço em buffet, o Massa Fina, de inspiração italiana, o Inevitável, com opções à la carte de influência mediterrânea, e a Cervejaria Portuguesa, oferecendo petiscos típicos. O Taste of Ciego apresenta especialidades cubanas, enquanto o El Ranchón é o restaurante de praia, e o Vila Galé Café serve lanches ao longo do dia. Além disso, cinco bares, incluindo o Fidélio, Soul & Blues, Splash Bar, Mentiroskas e Bar da Praia, complementam a oferta gastronômica.

As instalações incluem dois espaços para massagens na praia, salões para eventos, centro náutico com opções de excursões pelos Cayos, passeios de catamarã, quadra de tênis e quadras poliesportivas. Para maior comodidade, o resort oferece serviços como casa de câmbio, loja de conveniência com souvenirs e itens básicos de higiene, além de um posto médico.

Nesta primeira fase, o Vila Galé Cayo Paredón contribuiu para a criação de mais de 300 empregos na região. Essa inauguração é resultado de uma parceria com a empresa estatal cubana Gaviota, evidenciando a entrada do grupo Vila Galé em uma nova geografia e reforçando sua presença internacional.