A cidade de João Pessoa se prepara para abrir suas festividades carnavalescas a partir do próximo dia 12, com desfiles de blocos que percorrerão o Centro Histórico e diversos bairros, marcando o início das prévias do Carnaval. As festividades se estenderão até o dia 12 de fevereiro, apresentando atrações como Folia de Rua e Carnaval Tradição, com uma programação completa que inclui shows de renomados artistas, como Alceu Valença, Bell Marques, Netinho, Xandy Avião, Chico César, entre outros.

Durante 31 dias, moradores locais e turistas terão a oportunidade de participar de uma diversidade de eventos, desde blocos com trio elétrico, escolas de samba, ala ursas, orquestras de frevo até apresentações de tribos indígenas, contando com a participação de artistas locais e nacionais. As prévias carnavalescas ocorrerão até o dia 28, abrangendo tanto o Centro Histórico quanto diversos bairros da cidade.

A partir do dia 1° de fevereiro até o dia 9, a festa ganhará o circuito Via Folia, que ocupará um trecho da Epitácio Pessoa. A programação será encerrada nos dias 10 e 11 com o Carnaval Tradição, que ocorrerá na Avenida Beira Rio. A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento.

“Toda a programação foi construída de forma democrática, ouvindo todas as pessoas com experiências, associações, a representação da cultura de João Pessoa nesse período carnavalesco, e com novidades que considero fundamentais. Nós passamos a ocupar todo o território da cidade de João Pessoa, levando a nossa cultura para se apresentar em vários bairros, mantendo os blocos de tradição no mesmo perfil, no mesmo modelo dos anos anteriores, dando melhor estrutura e melhor condição para que eles possam aproveitar a noite dos seus eventos. Como também a nova Via Folia, de forma organizada e com segurança”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.

Daniel Rodrigues, secretário de Turismo de João Pessoa, apresentou detalhes sobre o projeto Via Folia, que contará com três pórticos, portais de acesso, tendas, camarotes, barricadas de segurança com câmeras de monitoramento e reconhecimento facial, proporcionando uma experiência carnavalesca organizada e segura aos foliões.